Um Betta pode viver com um peixe-dourado?

Escrito por geoff hineman Google | Traduzido por erisana victoriano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Um Betta pode viver com um peixe-dourado?
Com cuidado adequado, um peixe-dourado pode viver décadas. (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Peixes estão entre os animais de estimação mais comuns. Entre os peixes, poucos são mais comuns do que os peixes-dourados e o Bettas. Enquanto a maioria dos peixes podem viver juntos sem incidentes, a natureza agressiva dos Bettas podem levantar questões a respeito de habitat compartilhados. Em resumo, Bettas e peixes-dourados não devem viver juntos. Para entender o motivo, entretanto, vale a pena aprender mais sobre cada um desses peixes individualmente.

Outras pessoas estão lendo

Fatos sobre os Bettas

O peixe Betta, também frequentemente conhecido como peixe de briga Siamês, tem origem na Ásia. É um peixe tropical colorido que vive na água doce. Esse peixe tímido e de boa natureza é também um carnívoro que não consegue viver sempre em paz em um tanque com peixes da mesma espécie. Se você colocar um espelho na parte superior do aquário do seu Betta, ele verá seu reflexo, pensará que é uma ameaça e começará a levantar suas guelras. O peixe Betta adora se esconder, então a adição de cavernas e plantas naturais é recomendado para seus habitats.

Fatos sobre o peixe-dourado

O peixe-dourado é um peixe de modos suaves e fácil de cuidar, que é escolha popular entre as crianças. O peixe-dourado é um descendente da carpa asiática e pode viver até 25 anos se for bem cuidado, embora a média de vida para um peixe dourado seja próxima de 10 anos. Há muitas raças de peixes-dourados que incluem o peixe-dourado comum, o Comet, o Celestial e o Fantail. Os peixes-dourados não podem fechar seus olhos e podem ser encontrados dormindo no fundo do tanque com os olhos bem abertos.

A compatibilidade entre o Betta e o peixe-dourado

É recomendado que você mantenha seu peixe Betta e seu peixe dourado em tanques separados por inúmeras razões. Peixes-dourados precisam de água mais fria para sobrevivência, enquanto o peixe Betta tipicamente precisa de água mais quente. O peixe-dourado tende a poluir a água do tanque muito rapidamente, enquanto Bettas não; além disso, os Bettas gostam de tanques limpos. Os dois peixes também possuem dietas diferentes, o que tornaria difícil alimentar as duas espécies em um mesmo tanque. O peixe Betta tipicamente cresce apenas 3 ou 6 cm, enquanto um peixe dourado pode crescer muito mais. Para resumir, o Betta poderia muito bem virar o jantar do peixe-dourado um dia.

Peixe compatível com os Bettas

Guppies selvagens ou alimentadores poderiam ser amigos de tanque do peixe Betta, mas você terá que evitar o guppy fantasiado, já que suas cores brilhantes podem levar o Betta a pensar que o guppy é outro Betta. Às vezes, o peixe Tetra Neon é compatível com um Betta, já que tendem a gostar da mesma temperatura de água e da abundância de plantas de que os Bettas gostam. Rasboras, Gouramis, Cichlids, Espadas, Comedores de Algas e Platys devem ser evitados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível