Mais
×

O que fazer quando não sai água do dispenser em uma geladeira GE

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A General Electric é uma das fábricas de eletrodomésticos mais respeitadas do mundo. A companhia começou quando Thomas Edison fundou a Edison General Electric Company em 1890. Desde então, os eletrodomésticos têm sido um ponto essencial nos negócios da GE, e as geladeiras são um dos maiores sucessos. Embora seus eletrodomésticos possuam uma boa reputação, ainda assim podem apresentar alguns problemas. Caso não esteja saindo água do dispenser da geladeira, existem muitas coisas para se fazer.

Geladeiras modernas costumam ter um dispenser de água no exterior da porta (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Soluções

Cheque a válvula de água traseira da geladeira e certifique-se da bobina estar aberta. Se estiver fechada ou bloqueada, isso impedirá a água de sair. Segundo a GE, se a água estiver fluindo corretamente, um copo de 240 mL deve levar cerca de 8 segundos para encher completamente.

Se a geladeira for nova, é necessário aguardar tempo suficiente para o reservatório encher, para só então a água estar disponível. O suporte deve ser pressionado por 2 ou 3 minutos para permitir que o reservatório interno encha completamente. Modelos com o freezer na parte de cima não possuem reservatório, então isso não se aplica a eles.

Os modelos de filtro Smartwater podem estar com o filtro bloqueado, impedindo a água de sair. Nesse caso, o filtro precisa ser trocado, e então a água deverá voltar a fluir normalmente. Os filtros devem ser trocados em média a cada 6 meses.

Caso não esteja saindo água na porta, cheque o tanque de água localizado atrás das caixas de vegetais, no fundo da geladeira. Se não houver muitos alimentos nessa área, é provável que o tanque congele. Caso ele rompa, deverá haver água embaixo das caixas.

Lembre-se também que o dispenser de água na porta somente funcionará com a porta totalmente fechada.

Caso as válvulas de água estejam todas funcionando, o reservatório de água esteja cheio até onde deveria, nenhum filtro tenha sido trocado e o tanque não apresente nenhum vazamento e ainda assim não está saindo água, entre em contato com um técnico. Pode ser preciso trocar uma mangueira ou até uma manutenção mais complexa.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article