Como fazer biscoitos da sorte com mensagens para crianças

Escrito por timothy peckinpaugh | Traduzido por bruna leoncio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer biscoitos da sorte com mensagens para crianças
As mensagens dos biscoitos da sorte podem ser uma excelente maneira de dar regras e lembretes às crianças (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Determinar limites e designar responsabilidades provavelmente são as tarefas mais complicadas que os pais enfrentam. De acordo com o site "Parenting Further", a disciplina deve ser vista como uma oportunidade de ensinar seus filhos, e é essa sensação de limites que ajuda a criança a construir sua autoestima. Escolher uma maneira divertida de definir expectativas pode tornar esse processo menos estressante tanto para filhos quanto para pais. Fazer biscoitos da sorte com mensagens que indiquem lembretes e regras irá deixar as crianças animadas e ajudá-las a realizar tudo que você pedir.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Se você quiser mensagens realísticas, use um simples pedaço, cortando-o em tiras de 2 cm de largura por 8 cm de comprimento. Você pode escrever as mensagens à mão ou imprimi-las antes de cortar. No entanto, se você não quiser colocar as mensagens dentro dos biscoitos, faça tiras maiores — contanto que o comprimento seja aproximadamente três vezes maior que a largura.

Lembretes divertidos

Os lembretes visuais podem ajudar as crianças a completar tarefas mais facilmente, e as mensagens nos biscoitos da sorte cumprem esse papel. Procure por frases comumente utilizadas nos biscoitos e adapte-as às suas necessidades. Seja breve e conciso, utilizando apenas de nove a quinze palavras, e comece a previsão com a palavra "você". Lembre-se de incluir uma recompensa por ter realizado o trabalho e, para ser ainda mais divertido, pense em uma consequência indesejada. Por exemplo, mude "Você irá herdar algum dinheiro" para "Você comerá sobremesa se lembrar de levar o lixo para fora. Se não, vai ficar apenas com as couves de Bruxelas!".

Regras

As regras podem ser mais atrativas se estiverem na forma de um biscoito da sorte. Muitas mensagens contêm ditados curtos com:o "Se você deseja o arco-íris, deve suportar a chuva". Pense nas regras que deseja reforçar e cite as consequências ou recompensas. Use exageros para tornar a mensagem mais engraçada. Por exemplo: "Ser legal com o seu irmão fará com que você ganhe privilégios para jogar videogame; ser malvado fará com que você ganhe privilégios para limpar o banheiro." Para um toque adicional, escreva as mensagens em forma de rima.

Outras ideias

Após confeccionar as mensagens, deixe as crianças enfeitá-las. Encontre bonequinhos chineses na Internet, imprima-os e peça para seus filhos copiarem os desenhos nas mensagens. As crianças podem também praticar as habilidades de escrita fazendo as mensagens elas mesmas e depois colorindo as tiras de papel — se elas forem largas o suficiente. Divida as tarefas de maneira divertida: a cada dia, seus filhos irão pegar um biscoito e depois realizar o que a mensagem pede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível