Computadores e eletrônicos

Como bloquear Leechers no uTorrent

Escrito por jason artman | Traduzido por arthur sa

"Leech" é uma gíria referindo-se a um usuário de BitTorrent que faz download de enormes quantidades de conteúdo sem dar upload deles de volta à comunidade, através do compartilhamento de dados com os outros. Portanto, você pode preferir compartilhar dados apenas com os usuários que compartilham também. Contudo, o uTorrent não tem opção para automaticamente banir usuários com base na quantidade de conteúdo que eles compartilham, no entanto, você pode bloquear usuários adicionando seus endereços IP ao seu filtro.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Execute o uTorrent. Clique no menu "Opções", na parte superior da janela e selecione "Preferências".

  2. 2

    Clique em "Avançado" no lado esquerdo da janela. Desça até o item "ipfilter.enable" na lista e confirme que o valor próximo a ele é "True" (Verdadeiro). Se o valor está definido como "False" (Falso), clique duas vezes nele para mudá-lo. Clique em "OK".

  3. 3

    Clique no nome do torrent que você suspeita que alguém esteja fazendo leeching.

  4. 4

    Clique na guia "Peers" na parte inferior da janela. Isso exibe uma lista das pessoas que estão atualmente fazendo o download do torrent.

  5. 5

    Clique com o botão direito do mouse em uma área aberta da metade inferior da janela e selecione "Resolver IPs" para mostrar os endereços de IP de todos os usuários conectados.

  6. 6

    Localize o endereço IP do usuário que você deseja bloquear na coluna "IP". Ele é exibido em um formato semelhante ao "192.168.0.1". Minimize a janela do uTorrent.

  7. 7

    Clique em "Iniciar" e "Computador". Clique duas vezes no "C:" e na pasta de "Usuários", em seguida, dê um duplo-clique na pasta com o seu nome de usuário do Windows.

  8. 8

    Abra o menu "Organizar" no canto superior esquerdo da janela e selecione "Opções de pasta e pesquisa".

  9. 9

    Selecione a guia "Modo de exibição" no topo da janela "Opções de pasta". Clique no botão de rádio "Mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas" e clique em "OK".

  10. 10

    Clique duas vezes nas pastas "AppData", "Roaming" e "uTorrent". Minimize a janela do Windows Explorer.

  11. 11

    Abra um bloco de notas e digite o endereço de IP, que você gravou no passo 6, na primeira linha do arquivo de texto em branco.

  12. 12

    Clique no menu "Arquivo" no topo da janela do bloco de notas e selecione "Salvar como". Vá até a área de trabalho na janela do navegador de arquivos.

  13. 13

    Clique no menu drop-down ao lado de "Tipo" e selecione "Todos os arquivos".

  14. 14

    Clique no campo "Nome" e digite o nome do arquivo "ipfilter.dat". Clique no botão "Salvar" e feche o bloco de notas.

  15. 15

    Volte para a janela do Windows Explorer e arraste o arquivo "ipfilter.dat" da área de trabalho para a pasta do "uTorrent". Feche a janela do Windows Explorer.

  16. 16

    Volte para a janela do uTorrent. Clique com o botão direito do mouse em uma área aberta na metade inferior da janela e selecione "IPFilter Reload" (Recarregar filtro de IP).

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media