Mais
×

Bons tipos de bebida alcoólica para levar a uma festa

Atualizado em 23 março, 2017

O dono de uma festa aprecia quando um convidado traz um presente alcoólico para ele (se a festa for servir bebidas alcoólicas, é claro). O tipo de álcool que você traz dependerá do tipo de festa, sua relação com o anfitrião, e se você trouxe a garrafa como um presente ou para consumo imediato. Se pretende consumir na festa o que trouxer, pergunte ao anfitrião, antes de ir, qual o melhor tipo de bebida para aquela ocasião

Diferentes tipos de bebidas alcoólicas funcionam bem para variados tipos de festas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Bebidas alcoólicas claras

Bebidas claras, como o gim ou vodka, podem ser uma boa escolha para festas, por serem extremamente versáteis. É possível comprar esses produtos em uma variedade de preços, dos mais baratos aos mais caros, com altíssima qualidade. É uma boa ideia trazer outras coisas para misturar, se você optar por comprar álcool puro, principalmente, se pretende que a garrafa toda seja consumida na festa. Um tônico funciona bem para misturar com gim, enquanto sucos combinam mais com a vodka. De morango ao suco de laranja, todos funcionam bem para a vodka, que é uma das bebidas alcoólicas mais versáteis.

Bebida alcoólica clara (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Bebidas alcoólicas escuras

As bebidas alcoólicas escuras, como uísque, funcionam melhor para comemorações menores, como um jantar de gala. Esse tipo é melhor saboreado após o jantar e, quanto maior a qualidade, melhor. Peça ao atendente do mercado recomendar um uísque de qualidade, como Jack Daniels, para um presente especial. Outras bebidas alcoólicas escuras, como o rum (que pode ser comprado em forma clara também), podem servir para festas maiores e barulhentas. Pergunte ao dono da festa, antes de ir, o que ele gostaria que você trouxesse.

Bebida alcoólica escura (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)

Vinho e cerveja

Cerveja e vinho funcionam bem em quase qualquer contexto. O vinho é melhor para jantares, chá de casa nova e em qualquer caso onde você queira dar um presente mais personalizado. Uma garrafa na faixa de preço de R$ 20 a R$ 30, geralmente, serve, embora você possa, claro, gastar muito mais em uma bebida extremamente especial. A cerveja, em geral, é menos elegante, mas mais festiva e pode ser muito bem-vinda em uma festa maior, particularmente no final da noite quando as outras bebidas acabaram. Cervejas caseiras ou estrangeiras podem ser uma boa opção para presentes, especialmente, se você sabe que o anfitrião gosta mais de cerveja do que vinho.

Vinho e cerveja (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article