Mais
×

Como fazer um brasão que você possa imprimir

Atualizado em 17 abril, 2017

Brasões têm sua origem no período medieval da história da Europa. Dentro de uma população iliterada, o brasão de um cavaleiro ou de uma família seria reconhecido instantaneamente pela maioria da população. Quando as famílias se casavam, os seus brasões geralmente se fundiam, transformando-se em desenhos altamente complexos. Por mais que você não seja um membro da nobreza para ter um brasão, você precisa seguir poucas regras para desenvolver o seu próprio se desejar que ele seja significativo.

Instruções

Desenvolver um brasão pode ser simples ou complexo, de acordo com o que você deseja (shield image by NataV from Fotolia.com)
  1. Entre no site "Heraldry for Kids" (Heráldica para crianças) (ver "Recursos"). Vá para baixo e clique no tipo de escudo que você deseja na forma da base de seu brasão. Clique com o botão direito do mouse para carregar uma versão maior e selecione "Copiar". Abra o Paint, selecione "Editar" e 'Colar" no menu da esquerda. Salve o arquivo selecionando "Arquivo" e "Salvar como". Escolhe um nome que você vai ser capaz de lembrar posteriormente e clique em "OK".

  2. Escolha uma cor de fundo para o seu escudo. As cores tradicionais utilizadas eram vermelho, azul, verde, roxo, preto, dourado e prateado. Escolha, dentre essas, a cor de sua preferência e selecione-a na paleta de cores no final da página. Clique no ícone "Preencher" na esquerda e depois no centro do escudo. Todo o escudo agora vai estar preenchido com essa cor.

  3. Divida o escudo para torná-lo mais complexo. As divisões tradicionais eram com uma cruz de linhas horizontais e verticais ou diagonais. Como forma alternativa, você pode dividi-lo em dois, tanto horizontalmente como vertical ou diagonalmente, ou com uma forma de triângulo na parte de cima, apesar de esta ser mais rara. Clique na tinta preta na paleta inferior e na ferramenta de linha na esquerda. Desenhe as linhas que você quiser ao longo do escudo. Mude as cores das partes usando o método e as cores já explicadas.

  4. Adicione "artifícios" em seu escudo. Um artifício é a imagem de um animal ou besta mitológica que costumava ser utilizada nos escudos. Ela geralmente representava sucesso militar. Escolha um artifício que reflita algo relacionado à sua família. Se ela for composta por agricultores, selecione um elemento que tenha relação com isso. Procure a origem do seu nome de família e escolha um artifício que combine com essa origem. Por exemplo, alguém que tem o nome de família "Fletcher" deveria usar um elemento relacionado a flechas. Utilizando o site "Heraldry for Kids" (ver "Recursos"), selecione um elemento grande ou pequeno e clique com o botão direito do mouse, selecionando "Copiar". No Paint, selecione "Editar" e "Colar" para trazer o elemento para a página e arraste-o para o escudo. Você pode precisar preencher novamente a parte do escudo utilizando o método supracitado para remover áreas brancas.

  5. Escolha as cores do seu elemento. Nos tempos medievais, a regra preciosa era que as cores metálicas como o dourado e o prateado deveriam combinar com as cores não-metálicas, e as não-metálicas nunca deveriam ser usadas junto com cores de mesma natureza. Portanto, se o elemento escolhido tiver um fundo azul, ele deveria ser dourado, prateado ou branco. Da mesma forma, se seu elemento tem um fundo prateado, ele não pode ser dourado.

  6. Imprima o seu brasão selecionando "Arquivo" e depois "Imprimir". Você pode imprimir quantas cópias quiser para adicionar em álbuns de família ou mesmo para qualquer outro propósito que desejar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article