Uma brincadeira de adivinhação para chás de bebê

Escrito por crystal bonser | Traduzido por ana claudia bragé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uma brincadeira de adivinhação para chás de bebê
Brincadeiras de adivinhação envolvem todos os convidados no planejamento para o bebê (Creatas/Creatas/Getty Images)

Um chá de bebê é uma festa dada em homenagem à futura mãe e para coletar muitos presentes para o bebê. A organizadora do chá de bebê é a responsável por convidar e providenciar a alimentação aos convidados, decorar o ambiente da festa, preparar a comida e bebida e organizar algumas brincadeiras. De todas as brincadeiras de chá de bebê, as de adivinhação são geralmente populares, já que não requerem habilidades especiais e aceitam convidados de todas as idades e competências. Esses tipos de jogos são divertidos em grupos de todos os tamanhos.

Outras pessoas estão lendo

Uma loteria de babadores de bebê

Babadores são presentes comuns em chás de bebês. Algumas pessoas podem organizar cestas de presentes cheias de babadores e outros itens de bebês, enquanto outras podem incluir um ou dois babadores com o seu presente principal ou fazer um babador bordado à mão pessoalmente. Babadores são não apenas necessários, mas também podem ser usados para dar origem a uma brincadeira de adivinhação em chás de bebês. Para participar, é necessário escrever "Jogo de adivinhação de babadores" ou algo do tipo no topo de uma folha. Enquanto os convidados forem chegando, pergunte a eles quantos babadores eles acham que a futura mamãe ganhará durante a abertura dos presentes na festa. Após todos os presentes terem sido abertos, o convidado com o número mais próximo do real ganha.

Brincadeira de adivinhação do cofrinho

Compre um cofrinho, do tipo infantil, e encha-o com R$20 a R$40 em trocados. Deixe-o como decoração e, em um determinado momento da festa, solicite que os seus convidados passem o cofrinho pela sala e escrevam quanto há dentro dele. Aquele que descobrir o valor mais próximo ganha o cofrinho e pode ou ficar com o dinheiro ou dar à futura mamãe como o início da poupança para a faculdade do bebê em tom de brincadeira.

Adivinhe quantos

"Adivinhe quantos" é um jogo de adivinhação visual. Para brincar, encha uma mamadeira de bebê com pequenos doces. Doces com tema infantil, como em forma de bico, são os ideais, mas você pode também usar balinhas de gelatina ou outros doces no mesmo tema de cor do chá de bebê ou em uma cor rosa ou azul, para representar menina ou menino. Passe a mamadeira adiante para que cada convidado tenha a chance de segurar. Logo, peça que chutem quantos doces há na mamadeira. Aquele que adivinhar ganha.

Adivinhe a circunferência da mamãe

Outra brincadeira de adivinhação popular em chá de bebê é "Adivinhe a circunferência da mamãe". Para isso, dê aos convidados uma tira de laço ou fio e peça a eles para cortarem na medida que imaginam que seja a largura da barriga da futura mamãe. Para chutes mais específicos, você pode disponibilizar uma fita métrica ou régua para que adivinhem em centímetros. Para evitar grandes discrepâncias, informe que você medirá na altura do umbigo. Em seguida, deixe a futura mãe medir a própria circunferência na frente de todos. Aquele que adivinhar o número mais próximo ganha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível