Como jogar "Quem sou eu?" em festas

Jogos como "Quem sou eu?" ajudam na interação dos convidados

people at the party image by NiDerLander from Fotolia.com

"Quem Sou Eu" é um jogo simples e bom para quebrar o gelo em festas, especialmente quando jogado por um grupo maior. Ele faz com que as pessoas se misturem e falem umas com as outras, além de precisar de pouco material, ser barato e divertido de jogar. É uma brincadeira boa para festas de aniversário, Halloween ou qualquer outra reunião que você queira que as pessoas interajam. O jogo é extremamente simples e funciona de acordo com regras bem específicas e fáceis de explicar.

Step 1

Escolha um nome para cada pessoa que for participar. Não deixe nenhum jogador ver os nomes até que a brincadeira comece. Eles podem representar pessoas reais que você conheça, celebridades, personagens animados ou de livros, figuras históricas ou personalidades políticas. Se a festa tiver um tema, escolha nomes relacionados a ele. Por exemplo, se for uma festa sobre Star Wars, use personagens de todos os filmes e livros. Há infinitas possibilidades, mas lembre-se de fazer escolhas apropriadas com a idade e o grupo. Não deixe que elas sejam tão obscuras ou difíceis senão as pessoas irão desistir de jogar.

Step 2

Cole uma etiqueta nas costas de cada pessoa e não permita que ela veja o nome antes disso.

Step 3

Conte as regras para todos. Cada pessoa tem 20 perguntas de "sim ou não" para adivinhar quem ela é. Ela pode perguntar, por exemplo, "Eu sou uma pessoa de verdade?", "Eu sou um homem?", "Eu estou vivo?", "Eu inventei algo?", "Eu estou em um filme atual?" e assim por diante. As perguntas não podem ser de "um ou outro", como "Eu sou homem ou mulher?". Os jogadores devem andar pelo aposento e fazer as perguntas aos outros. Diga que eles não podem perguntar todas às questões para uma pessoa só, pois o objetivo é se misturar. Quem adivinhar corretamente primeiro ganha o jogo. Não é permitido dicas, a não ser que todos estejam emperrados e não consigam descobrir quem são.

Step 4

Varie o jogo utilizando nomes de objetos ao invés de pessoas e personagens. Se todos estiverem gostando da brincadeira, faça um segundo conjunto de etiquetas e jogue novamente.

eHow Brasil
×