×
Loading ...

Brincadeiras em um dia de atividade em família para crianças de pré-escola

Atualizado em 17 abril, 2017

Um dia de atividade em família é uma data para celebrar e premiar as crianças por todos os seus esforços no ano escolar. Estudantes de pré-escola têm tantas razões para celebrar quanto alunos mais velhos, e qual é o melhor jeito do que com excitantes jogos e atividades como cabo-de-guerra, uma corrida de três pernas ou uma corrida de sacos? Muitas destas atividades envolvem o par entre uma criança e um adulto, então assegure-se de ter voluntários o suficiente em mãos para as crianças cujo os pais ou familiares não puderem comparecer no dia.

O cabo-de-guerra é um bom acréscimo em um dia de atividade em família (tug-of-war image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

Corrida de três pernas

Na corrida de três pernas, um aluno pré-escolar e seu pai, ou um adulto voluntário, formam um time. Usando corda e bandanas ou tiras de tecido, a criança e o pai amarram as duas pernas mais próximas uma da outra para criar um time de três pernas. Os times correm entre si até a linha de chegada, tentando não cair durante o processo. Se um time cair, este deve retornar à linha de partida e tentar novamente. O primeiro time a cruzar a linha de chegada é o vencedor.

Loading...

Cabo-de-guerra

No cabo-de-guerra, um comprimento de corda é puxado de ambos os lados pelos pares de estudantes e pais. Duas linhas equidistantes são pintadas com spray ou demarcadas com giz na grama, e o centro da corda é posicionado no meio das linhas. A corda terá nós amarrados em cada ponta para assegurar um bom controle, e uma bandeira ou bandana é amarrada exatamente no meio da corda para propósitos de referência. Cada time tenta puxar o meio da corda para o seu lado da linha. A equipe que for bem sucedida primeiro ganha.

Corrida de sacos

Uma corrida de sacos consiste em uma pessoa vestir um saco grande e pular da linha da partida até a linha de chegada. Usar o saco significa a pessoa estar com ambos os pés dentro dele e puxá-lo até a cintura. Há muitas variações para a corrida de sacos, que podem ser adaptadas para um evento em família de crianças na pré-escola. O time de um pai e uma criança pode ter ambos dentro do saco juntos e pularem como uma equipe; também pode-se formar uma equipe entre pai e filho e estes pularem lado a lado em sacos individuais em direção à linha de chegada, ou a corrida pode ser completada em forma de revezamento. Em qualquer um dos casos, a equipe que cruzar a linha de chegada primeiro é declarada a vencedora.

Sacos de pano são comumente usados em corridas de saco (heu und sack image by Elena kouptsova-vasic from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...