Mais
×

Como brincar de a Ponte de Londres está caindo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

“A Ponte de Londres está caindo” é uma canção de ninar popular que as crianças adoram há gerações. O jogo que acompanha essa cantiga é fácil e divertido, e pode ser jogado com crianças pequenas de até dois ou três anos. Para jogá-lo você precisa de cinco a seis crianças e da letra para rimar.

Instruções

As crianças vão adorar essa brincadeira (children image by Mat Hayward from Fotolia.com)
  1. Escolha duas crianças para criar um arco. Peça que olhem umas para as outras, junte as mãos de ambas e erga seus braços.

  2. Coloque-as em fila para que elas possam andar sob o arco.

  3. Comece a recitar “A Ponte de Londres está caindo, está caindo, está caindo. A Ponte de Londres está caindo, minha bela dama”.

  4. Ande pela fila de crianças sob o arco e volte, criando um círculo de crianças passando continuamente sob o arco.

  5. Instrua as duas crianças de cima a deixarem suas mãos caírem na última palavra da rima, tentando pegar um outro participante em seus braços.

  6. Repita essas ações para cada verso da rima até que todas as crianças sejam capturadas.

Dicas

  • A letra de “A Ponte de Londres está caindo” é a seguinte: 1) A Ponte de Londres está caindo, está caindo, está caindo, a Ponte de Londres está caindo, minha bela dama. 2) Pegue uma chave e tranque-a, tranque-a, pegue uma chave, minha bela dama. 3) Como vamos construí-la, construí-la, construí-la, como vamos construí-la, minha bela dama. 4) Construa com prata e ouro, prata e ouro, prata e ouro, construa com prata e ouro, minha bela dama. 4) Prata e ouro eu não tenho, eu não tenho, eu não tenho, prata e ouro eu não tenho, minha bela dama. 5) Construa com agulhas e alfinetes, agulhas e alfinetes, agulhas e alfinetes, construa com agulhas e alfinetes, minha bela dama. 6) Agulhas e alfinetes se dobram e se quebram, se dobram e se quebram, se dobram e se quebram, agulhas e alfinetes se dobram e se quebram, minha bela dama. 7) Construa com pedra tão forte, pedra tão forte, pedra tão forte, construa-a com pedra tão forte, minha bela dama. 8) Pedra tão forte durará muito, durará muito, durará muito, pedra tão forte durará muito, minha bela dama.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article