on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer brindes em um aniversário de 40 anos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em uma festa de aniversário de 40 anos, o anfitrião deve pedir aos convidados para fazerem brindes em nome do convidado de honra. Seja brindando um amigo ou uma pessoa amada, torne o seu discurso memorável com uma mistura de humor, experiência pessoal e toques sentimentais.

Instruções

Faça um discurso emocionante no aniversário de 40 anos da pessoa amada (Thomas Jackson/Digital Vision/Getty Images)
  1. Mostre o quanto o "garoto" mudou ao longo desses 40 anos, se você o conhece a vida toda. Mencione brevemente as mudanças positivas que você percebeu na sua personalidade, aspirações e tempos antigos de década em década.

    Loading...
  2. Adicione humor nos brindes contando histórias sobre experiências bobas que vocês tenham dividido quando crianças ou um dos momentos embaraçosos, se ele for uma pessoa brincalhona. Elimine as piadas comuns do tipo "meio pé na cova", já usadas tantas vezes.

  3. Fale sobre as características admiráveis, peculiares e engraçadas da pessoa amada. Considere compilar uma lista dos melhores traços dos 40 anos para a ocasião. Como diversas pessoas farão brindes, faça uma lista de palavras únicas para ler rapidamente — as palavras criarão um retrato falado da pessoa.

  4. Agradeça à pessoa pela maneira como ela ajudou você quando precisou e diga o quanto ela significa para você. Mencione os traços admiráveis, o que as pessoas mais gostam nela e como você espera retribuir os favores que ela fez para você em algum momento dos próximos 40 anos.

  5. Leve em consideração as idades e personalidades dos outros convidados ao fazer o brinde. Procure não fazer piadas potencialmente ofensivas ou obscenas se houver crianças ou parentes mais velhos na plateia, por exemplo.

Loading...

Dicas

  • Pratique o brinde diversas vezes para que você saiba exatamente o que dizer. Dessa forma, você poderá continuar indo memória adentro mesmo se ficar emocionado durante um discurso sentimental.
Loading ...
Loading ...