Comportamento

Como escrever uma carta de pedido de patrocínio esportivo

Escrito por jody hanson | Traduzido por arthur mello
Como escrever uma carta de pedido de patrocínio esportivo

Conseguir patrocínio para um time esportivo ajuda a aliviar a carga financeira

team spirit image by mark smith from Fotolia.com

Times -- sejam eles do campeonato amador de futebol ou de vôlei feminino -- são caros. Procurar um patrocinador, especialmente no âmbito empresarial, ajuda a reduzir o fardo financeiro nos membros dos times ou nos pais que precisam comprar uniformes, viajar para as partidas ou comprar equipamentos. Um pedido bem feito de patrocínio pode ajudar nesse processo de busca de recursos.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça uma pesquisa. Encontre uma empresa que tenha algum tipo de ligação com o esporte ou que seja conhecida por promover times. Descubra se você, outro membro do time ou algum parente conhece alguém que trabalhe na companhia; um conhecimento prévio de dentro da empresa pode assegurar o patrocínio.

  2. 2

    Escreva uma carta de maneira firme, com tom amigável, esboçando o que você gostaria em termos de patrocínio. Use frases simples e fáceis de entender e evite linguagem rebuscada. Escreva a carta partindo de uma perspectiva de ganhos mútuos. Mencione que em troca de uma doação para os uniformes do time, por exemplo, a organização ficará feliz em colocar o logo da empresa na frente e nas costas de cada camisa.

  3. 3

    Enuncie exatamente o que você quer e quanto isso irá custar para o patrocinador. Novamente, use um tom amigável quando definir os detalhes. Seja específico sobre quanto de dinheiro será usado e adicione cotações de fornecedores de uniformes ou equipamentos para indicar custos que ratifiquem o orçamento estimado.

  4. 4

    Esboce um pedido de patrocínio para o time, deixe-o de lado por ao menos 24 horas e volte a lê-lo com a mente fresca e verifique o tom e o conteúdo. Peça a opinião de outro treinador ou parente com boa habilidade de edição para revisar a carta de patrocínio.

  5. 5

    Comece no topo da empresa e vá descendo na cadeia hierárquica. Enderece o pedido de patrocínio para o presidente ou similar. Mesmo que provavelmente ele não vá responder pessoalmente, isso coloca a ênfase nele para assegurar que alguém o responda.

  6. 6

    Inclua uma foto do time no pedido. Faça com que as pessoas da empresa sintam que estão envolvidas no que acontece no time e que veja os jogadores como pessoas reais.

  7. 7

    Inclua na carta uma cópia da rotina de treinos, partidas na cidade e finais. Convide representantes da empresa para jogos do time.

  8. 8

    Imprima a carta de pedido de patrocínio em papel timbrado e envie-a por correio registrado. Marque-a como “Pessoal”, indicando que você fala sério sobre o pedido de patrocínio chegar a uma pessoa específica na empresa.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media