Brinquedos e jogos de madeira

Escrito por ronnie daniels Google | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Brinquedos e jogos de madeira
Cavalinho de balanço de madeira (old rocking hourse image by charles taylor from Fotolia.com)

Os brinquedos e jogos de madeira têm um lugar especial na memória de muitas pessoas. Se você olhar na vitrine de uma loja de antiguidades, poderá ver cavalos de balanço, piões e soldadinhos como os que tinha quando era criança. Feitos com amor, esses objetos duráveis frequentemente valem mais do que o preço de venda original.

Os brinquedos e jogos de madeira são, em alguns aspectos, melhores do que os objetos de plástico modernos. Frequentemente são feitos de forma artesanal, duram muito tempo e estimulam a imaginação, tornando-se valiosos presentes.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de brinquedos e jogos de madeira

As crianças aprendem brincando. Um maquete de um barco ou tijolinhos feitos de madeira podem presagiar a carreira de um arquiteto, cientista ou engenheiro. Se você der ao seu filho uma espada (almofadada) de madeira, ele se sentirá como Júlio César ou o rei Arturo.

Uma criança fascinada com os movimentos simples de um pião ou as infinitas estratégias possíveis no xadrez pode se tornar uma Hertha Sponer ou um Albert Einstein no futuro.

Elementos simples desse material, combinados com a imaginação de uma criança, podem ser usados para ensinar muitas coisas. Um bom exemplo são os blocos com letras, que ajudam a aprender o alfabeto.

Brinquedos e jogos de madeira
Imaginação em ação (building blocks image by Vanessa van Rensburg from Fotolia.com)

Coleção

Muitas pessoas criam laços emocionais com certos brinquedos. Você pode ter uma forte reação emocional ao ver um pião ou cavalo de balanço como aquele que tinha na infância ou ouvir uma caixa musical que traia lembranças daquela época. Essas conexões os transformam em valiosos objetos colecionáveis pelas lembranças que evocam.

Os brinquedos de madeira antigos são um tipo de objeto colecionável. Existem exemplares artesanais de centenas de anos de antiguidade. O "Smithsonian Institution's National Museum of the American Indian" (um museu de antiguidades de ameríndios) possui alguns produtos de tribos nativas do século XVII.

Os colonos fabricavam brinquedos para os filhos com madeira e materiais encontrados localmente. Muitos deles hoje valem centenas e até milhares de reais.

Brinquedos e jogos de madeira
Brinquedos colecionáveis (miniature sultans image by timur1970 from Fotolia.com)

Fabricação

Sinta orgulho e prazer criando brinquedos de madeira. É um hobby interessante e os produtos são excelentes presentes para crianças de todas as idades. Há recursos disponíveis online e nas bibliotecas sobre a fabricação e alguns colégios comunitários podem oferecer cursos de trabalho com o material.

Você pode criar brinquedos de madeira no seu próprio espaço usando ferramentas elétricas e manuais. Lápis, serras, furadeiras e cinzéis podem ser usados para marcar e esculpir madeira em formas simples ou muito complexas.

É melhor começar fabricando brinquedos de formas e padrões simples. Um pião, um ioió ou um cavalinho são elementos fáceis e econômicos de fazer. Os tijolinhos e quebra-cabeças de madeira também são alternativas. Com experiência, você poderá criar peças de xadrez ou damas, além dos tabuleiros. Eventualmente, você pode ter uma fábrica caseira.

Brinquedos e jogos de madeira
Fazendo um brinquedo (making old flute image by .shock from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível