O que fazer se um cachorro comer ossos de galinha

Escrito por daniel westlake | Traduzido por iracimara câncio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer se um cachorro comer ossos de galinha
O cão e seu osso são inseparáveis, mas se for osso de galinha é melhor tomar cuidado (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Enquanto cães e ossos tendem a andar juntos como amigos inseparáveis, ossos de galinha e cachorros não se misturam e podem ser muito perigosos. Especialmente os ossos cozidos de galinha são frágeis e podem quebrar no estômago do cachorro, partindo-se em pedaços muito pequenos muitas vezes afiados que podem depositar-se no estômago ou no intestino delgado e causar hemorragia interna grave. Há um grande número de coisas a ser feitas se seu cachorro consumir ossos de galinha acidentalmente.

Outras pessoas estão lendo

Alimentação em excesso

Se acontecer de seu cachorro comer ossos de galinha, um método de protegê-lo dos efeitos nocivos que os ossos em lascas podem causar é alimentá-lo em excesso com alimentos moles, que vai de ração umedecida até arroz e carne cozidos. Embora isto não seja saudável para o animal se feito por um longo período de tempo, a comida extra no estômago e no trato intestinal ajuda a solidificar os pedaços que podem ter sido formados pelos ossos quebradiços. Leva poucos dias, em média, para que os ossos de galinha sejam liberados do organismo do cachorro.

O que fazer se um cachorro comer ossos de galinha
Dê comida em excesso para solidificar os pedaços de ossos que podem ter se formado no intestino do cão (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Bola de algodão como remédio

Alimentar seu cão com bolas de algodão é na verdade uma forma de encher o estômago e o trato intestinal dele de pedaços associados com ossos de galinha depois que tenham sido comidos. Há um método especifico para esta loucura, entretanto; por outro lado, bolas de algodão podem fazer mais prejuízo do que bem e causar um bloqueio no trato digestivo do cachorro. Use apenas algodão 100% e mergulhe-os aos poucos, com linguiça de fígado ou alguma outra coisa que seu cachorro não irá rejeitar quando você alimentá-lo. O algodão deve ser totalmente embebido e incapaz de absorver mais líquido para evitar o risco de criar um bloqueio intestinal. As bolas de algodão embebidas devem atravessar o cachorro em cerca de dois dias, junto com os ossos de galinha.

O que fazer se um cachorro comer ossos de galinha
Usar bolas de algodão pode ser um método para ajudar seu cachorro, mas deve ter muita cautela (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Induza o vômito

Se você surpreender seu cachorro logo depois de comer ossos de galinha, induzir o vômito é uma outra boa maneira de proteger seu trato digestivo. Introduza alguma coisa na garganta do cachorro para fazê-lo vomitar, entretanto, pode criar uma reação violenta com ossos de galinha já partidos e causar um corte no estômago ou na garganta do cão. Por isso, alimente-o com uma lata de abóbora, por exemplo, para causar o vômito naturalmente. Apanhe o vômito para certificar-se que os ossos foram regurgitados.

Se nenhuma dessas soluções parecerem uma opção viável, chamar seu veterinário é um outro caminho seguro, embora vá acabar em uma visita cara.

O que fazer se um cachorro comer ossos de galinha
Em último caso, você pode chamar o veterinário, embora essa visita possa ser cara (Dean Golja/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível