×
Loading ...

Como calcular o valor crítico de F

Atualizado em 23 março, 2017

O teste do valor crítico de F é um teste estatístico científico para determinar a distribuição de dados sob essa teoria. É a forma com que os dados estariam estruturados com base na hipótese corrente padrão. É utilizado para determinar diferentes modelos estatísticos, para achar qual conjunto de dados é o mais relevante para os dados da amostra. A estatística-F pode ser determinada com uma calculadora online ou com uma equação mais completa.

Instruções

Use o valor-F para comparar conjuntos de dados (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Reúna e confirme os dados que você tem para a estatística-F. Você vai precisar dos graus de liberdade de cada conjunto de dados. Na maioria dos experimentos, os graus de liberdade são iguais aos números de elementos da amostra menos um. Você também precisa da probabilidade cumulativa, que é a soma de probabilidade dos conjuntos de dados.

    Loading...
  2. Insira os valores na calculadora online e calcule o valor de F, clicando em submeter.

  3. Use a fórmula da estatística F se estiver interessado em calcular o valor manualmente. O conceito é variância explicada / variância inexplicada. Aplique a fórmula da seguinte maneira:

    Variância explicada = Soma de ((número de observações)(média da amostra - média total)^2)(número de observações - 1)

    Variância inexplicada = Soma de (Uma observação do segundo grupo - média do segundo grupo)^2 / (número de observações - graus de liberdade)

  4. Inclua os valores que você tem e complete a operação. Divida o resultado da variância explicada pelo da variância inexplicada

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...