Como fazer um cálculo de razão e proporção de dosagem on-line

Escrito por charlotte johnson | Traduzido por franciele gobi
Como fazer um cálculo de razão e proporção de dosagem on-line

Medicamentos vêm de forma sólida e líquida

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Médicos, enfermeiras e farmacêuticos utilizam razão e proporção de dosagem na preparação e administração de medicamentos. Uma razão descreve um número comparado a outro. Uma proporção é uma equação que envolve duas razões. Razão e proporção, em termos de dosagem, determinam a quantidade de remédio necessária para uma pessoa e a força da dose que é receitada pelo médico. Uma forma de tornar os cálculos mais simples é utilizar uma calculadora on-line de razão e proporção de dosagens.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Sólidos

  1. 1

    Vá até a calculadora on-line de dosagem em manuelsweb.com/nrs_calculators.htm e clique em "PO dosage calculator" (Calculadora de dosagem oral) e em seguida em "solids" (sólidos).

  2. 2

    Clique no menu suspenso próximo a "Form of medication" (forma de medicação) e escolha a opção apropriada. As opções incluem "Tablet" (comprimido), "Capsule" (cápsula), "Caplet" (comprimido em formato de cápsula), "Lozenge" (losango), "Troche" (comprimido redondo e achatado), "Suppository" (supositório) e "Patch" (adesivo).

  3. 3

    Digite a porção numérica da dosagem receitada pelo médico na caixa ao lado de "Dose ordered" (dose receitada). Por exemplo, digite "100" se a dosagem é de 100 mg.

  4. 4

    Digite a porção numérica da dose contida em um comprimido na caixa ao lado de "Dose available per tablet" (dose disponível por comprimido). Por exemplo, digite "50" para 50 mg.

  5. 5

    Clique em "Solve" (resolver) para ver a resposta. Será mostrada a porção numérica da dosagem como o quociente da dose receitada divida pela dose disponível. Neste exemplo, a calculadora dividiria 100 por 50 para chegar à resposta, "Give 2 tablets" (dê dois comprimidos).

    Líquidos

  1. 1

    Digite a porção numérica da dose receitada na caixa ao lado de "dose ordered" (dose receitada). Por exemplo, digite "200" para 200 mg.

  2. 2

    Digite a porção numérica da concentração da dose na caixa ao lado de "dose disponível". Por exemplo, um medicamento líquido pode conter 50 mg/ml. Nesse caso, digite "50" nessa caixa.

  3. 3

    Entre a porção numérica da quantidade de líquido relacionada à concentração. Utilizando o exemplo anterior de 50 mg/ml, digite "1" para 1 ml do remédio.

  4. 4

    Clique "Solve" (resolver) para ver a quantidade de medicamento a ser administrada. Nesse caso, a calculadora dividiria 200 por 50 e multiplicaria o quociente por 1 para chegar à resposta "4". Em outras palavras, deve-se administrar quatro aplicações de uma dosagem de 1 ml.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media