O que é canal e coroa?

Escrito por michelle kulas Google | Traduzido por lucas schiavo
O que é canal e coroa?

Tratamento de canal não é cirurgia

Creatas Images/Creatas/Getty Images

A maior parte das vezes que você tiver cárie dentária, o seu dentista poderá preenchê-la com metal ou resina e o dente irá melhorar. Algumas vezes, porém, a cavidade é muito profunda para que o dentista repare com um enchimento e ele ou um especialista, chamado endodontista, deve fazer um tratamento de canal. Esse tratamento também é feito em dentes com abcessos. Depois dele, o seu dentista irá geralmente colocar uma coroa no dente.

Outras pessoas estão lendo

Procedimento do tratamento de canal

Ao realizar o tratamento de canal, o seu dentista aplicará uma anestesia local. Ele isolará o seu dente com uma peça de borracha, feita de látex e com o formato em "u". O dentista fará o tratamento através dessa borracha, pois ela protege o dente de contaminação pela saliva, além de evitar que você engula pequenos instrumentos envolvidos no procedimento. Depois de furar um pequeno buraco na superfície do dente, o dentista usa pequenas limas de titânio ou aço para remover o tecido nervoso do seu dente. Quando todo o tecido estiver fora, ele usa limas um pouco maiores para aumentar o canal. Ele então preenche os canais com materiais sintéticos chamados guta-percha, e coloca um preenchimento temporário no buraco que ele fez.

Benefícios do tratamento de canal

Os benefícios do tratamento de canal são a interrupção da dor e a chance dada ao osso e dente de curar o abcesso. Se o seu dente era sensível ao calor, frio ou comidas doces, não será mais após o tratamento de canal. A razão para isso é a retirada do tecido nervosos inflamado, de modo que não será mais capaz de transmitir sensação de dor. Você poderá tomar um antibiótico para ajudar a curar o abscesso.

Equívocos sobre o tratamento de canal

Muitas pessoas têm a ideia errada de que o tratamento de canal é muito doloroso. O seu dentista irá dar anestesia local suficiente para te deixar confortável durante o procedimento. Após o tratamento, quando a anestesia acabar, você poderá ter dores ao mastigar, devido a pressão. Alguns pacientes que nunca fizeram tratamento de canal pensam que se trata de uma cirurgia oral. Durante a cirurgia, você não terá as suas gengivas cortadas. O dentista fara todo o trabalho através do buraco feito na superfície do dente.

Procedimento para colocar coroa

Depois que o seu tratamento de canal estiver completo, o seu dentista poderá recomendar uma coroa para proteger o seu dente de fraturas e apodrecimento. Primeiramente, ela irá tirar um molde do seu dente. Durante esse procedimento, você morde um material mole que irá endurecer em volta do seu dente. Quando estiver duro, o dentista ira tirá-lo de sua boca e ele será mandado para um laboratório. Depois, o dentista irá preparar o seu dente para receber a coroa. Ele irá furar em volta de toda a superfície do dente. Assim que tudo estiver pronto, ele fabricará uma coroa temporária feita de materiais acrílicos ou à base de plástico. Você usará essa coroa temporária por duas ou três semanas, até que a coroa permanente volte do laboratório. Quando ela chegar, o dentista irá retirar a temporária e colocar a permanente no lugar.

Tipos de coroa

Alguns tipos de coroas incluem: coroas de ouro, porcelana e e porcelana fundidas com metal, ou PFM. Dependendo de onde o dente estiver e para o que você o usa, o seu dentista irá escolher a melhor coroa. Dentes localizados na frente da boca parecerão mais naturais com uma de porcelana, ao passo que os molares necessitam da força de uma coroa de metal. As de ouro são fortes, mas as coroas PFM são da cor do dente e alguns pacientes as preferem.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media