Por que um canário precisa de um osso de choco em sua gaiola?

Escrito por lauren b | Traduzido por marianne pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que um canário precisa de um osso de choco em sua gaiola?
Na natureza, os canários comem sementes (Finch on Coneflower image by Susan Kronowitz from Fotolia.com)

Os canários têm sido mantidos como animais de estimação desde o século 16, quando foram criados exclusivamente para os ricos. E foram criados especificamente pela sua plumagem colorida e belas canções. Canários machos são frequentemente mantidos isoladamente, pois isso os incentiva a cantar mais. Ao longo dos anos, as dietas de canário de estimação têm sido melhoradas com a introdução de ossos choco.

Outras pessoas estão lendo

Canários selvagens

Canários selvagens originaram-se das ilhas Canárias, Açores e Madeira, onde vivem em regiões de terras pobres que tenham árvores e grama. Eles se alimentam de uma grande variedade de alimentos, incluindo sementes e insetos, e alimentam-se de cascalho do chão. O consumo de cascalho assegura a ave a ter cálcio suficiente, a qual não está presente em quantidade suficiente nas sementes. O cálcio é vital para ter ossos e penas saudáveis.

Canários de estimação

Canários de estimação precisam ser alimentados da mesma dieta que os seus primos selvagens, mas eles dependem de seus donos para se certificarem de que têm todos os nutrientes que necessitam. A mistura alpista é o alimento habitual para alimentar um canário, já que contém muitos dos nutrientes mais importantes, incluindo gordura, proteína, amido e carboidratos. No entanto, o alpiste não contém cálcio suficiente para garantir ossos e penas tão bem cuidados. Portanto, um suplemento é necessário. A maneira mais fácil de tê-lo é com um osso de choco.

Osso de choco

Choco é um animal parecido com uma lula, que vive em mares quentes e frios ao redor do mundo. Existem muitas espécies diferentes de chocos e todos têm um forte e singular esqueleto chapado. Quando o choco morre, o esqueleto é deixado para trás e muitas vezes chega às praias, especialmente depois de uma tempestade. O osso de choco é composto quase inteiramente de carbonato de cálcio e, portanto, perfeito como um suplemento de cálcio para pássaros engaiolados, como canários.

Por que um canário precisa de um osso de choco em sua gaiola?
Chocos são animais parecidos com a lula (cuttlefish 2 image by cherie from Fotolia.com)

Quantidade

Todos os pássaros, não importa qual a idade ou espécie, precisam de cálcio para o crescimento e desenvolvimento, e o osso de choco deve estar sempre disponível para eles. A deficiência de cálcio pode resultar na queda de penas e deformidade óssea. A quantidade de cálcio que um canário necessita varia durante a sua vida. Como são aves de pequeno porte, você só precisa fornecer-lhes um pouco de ossos de choco, mas sempre deve ter um disponível.

Alternativas

Nem todos os canários gostam de osso de choco e muitos irão destruí-lo, alegremente, sem realmente vê-lo como alimento. Outros métodos de obter cálcio suficiente em seus pássaros estão disponíveis, mas podem não ser tão baratos e fáceis como o osso de choco. Suplementos de cálcio líquido podem ser adicionados à água e, calcário moído é frequentemente encontrado em grãos para pássaros. É muito melhor usar algo que seu canário aceite bem e vai comer para obter cálcio suficiente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível