Como fazer uma canoa de lona

Escrito por elizabeth smith | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma canoa de lona
Saiba como fazer uma canoa de lona (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Construir canoas é uma atividade popular para entusiastas de barcos e construções, sendo geralmente realizada durante os meses de inverso, quando as atividades externas são limitadas. Pela existência de materiais mais tecnologicamente avançados, as canoas de lona são tipos muito antiquados de barcos e, mesmo assim, são leves e móveis e, ainda, um projeto de construção interessante.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre ou faça um modelo — antes de começar a construir, você deve ter um projeto em mente. Se for um construtor experiente de barcos e estiver familiarizado com as proporções apropriadas e peças do barco, pode fazer o seu próprio design. Se for novo na construção de canoas, pode comprar modelos de lojas ou encontrar gratuitamente na internet.

  2. 2

    Junte as peças da canoa. Baseando-se no modelo ou design, corte as peças da madeira escolhida. O pinho é geralmente usado para molduras de canoas de lona. Se estiver usando um kit, as partes virão pré-cortadas. Geralmente, as peças usadas na construção de canoas são uma quilha, a ossada, rombo de popa, fôrmas, peças de arco, rombo de proa, moldura da cabine e suportes da plataforma.

  3. 3

    Monte a sua canoa. Junte a quilha e peças da popa/proa (uma para a frente, outra para trás) usando uma articulação comum e, em seguida, junte as fôrmas na quilha — elas darão forma à canoa. Junte duas tiras laterais para formar a borda superior e chanfre as extremidades para que possam ser pregadas na haste de ambas as pontas da canoa. As duras tiras se encaixarão nas fôrmas.

  4. 4

    Adicione tiras laterais. Pegue suas tiras laterais longas e finas e pregue-as nos troncos de popa e proa das pontas. O número de tiras irá variar por barco, mas um número geral é 10, e elas terão o comprimento da canoa. Nesse momento, instale o rombo de popa, rombo de proa, moldura da cabine e suportes da plataforma.

  5. 5

    Instale a ossada fortalecedora. Elas são instaladas na parte interna do barco, e reforçam a estrutura. Pelo barco mudar a forma de ponta a ponta, a ossada mudará baseada em sua localização na canoa. Próximo ao centro, terão uma forma áspera de U e, próximo às pontas da canoa, terão uma forma próxima a um V.

  6. 6

    Cubra a canoa com lona. Vire-a ao contrário e puxe a lona apertada em toda a estrutura. Prenda primeiro com tachas em cada ponta e, depois, adicione uma temporária em intervalos pela moldura. Cuidado para esticar a lona e se livrar de rugas e dobras. Para enrijecê-la, cubra-a com várias camadas de óleo de linhaça fervido, deixando cada camada secar completamente antes de adicionar a próxima.

  7. 7

    Pinte a sua canoa. Escolha a cor de tinta e passe-a diretamente na lona. Use tinta resistente à água e adicione duas camadas no fundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível