Como cantar em casamentos

Escrito por charlotte johnson | Traduzido por diego souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cantar em casamentos
Escute o que a noiva quer em termos de música (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Casamentos são momentos únicos, ocasiões memoráveis. Um elemento chave na maioria dos casamentos, que ajuda a criar a atmosfera da cerimônia, é a música. Ser convidada para cantar em um casamento é uma honra, assim como uma possível forma de ganhar algum dinheiro extra. Já que casamentos são eventos tão importantes, você deve fazer o seu melhor para apresentar uma música que vai acrescentar algo para a cerimônia. Você pode fazer isso por meio de planejamento e preparação adequados, que levarão a uma bela atuação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Reúna-se com a noiva (ou a noiva e o noivo) para discutir exatamente o que ela quer para a cerimônia. Muitas noivas escolhem músicas específicas. Se a noiva não sabe qual a música que ela quer, ofereça uma lista de possibilidades (consulte Recursos).

  2. 2

    Discuta o traje para o casamento. Descubra o que as damas de honra e padrinhos vão usar. Você não tem que usar a mesma coisa que a festa de casamento, mas você precisa usar algo que vai misturar-se com as cores e o nível de formalidade do serviço.

  3. 3

    Discuta a questão do pagamento. Se a noiva é uma amiga ou membro da família, talvez seja melhor não querer ser paga. No entanto, se você estiver procurando por um show pago, discuta com antecedência o quanto você precisa ou o que a noiva está planejando pagar por música. Você pode acertar o pagamento antes do casamento, ou enviar um email com a fatura um dia depois. Não discuta sobre o dinheiro no dia do casamento.

  4. 4

    Pratique sua música completamente. Você deve memorizá-la de modo que você pode se dedicar à sua emoção e energia para a expressão da música. Você pode querer usar partituras musicais ou cartões de notas apenas para evitar que você esqueça a letra.

  5. 5

    Planeje o método pelo qual a sua música vai ser tocada. Alguns cantores de casamento levam consigo um instrumento. Outros cantam com um acompanhante ou com música gravada. Converse com a noiva sobre como isso vai funcionar. Se possível, peça a alguém para estar encarregado do som. É melhor que seu único foco seja cantar, em vez de também ter de se certificar de que os microfones, tocadores de música, alto-falantes e outros fatores estão no lugar e funcionando de maneira correta.

  6. 6

    Ensaie sua música no ensaio do casamento, se possível. Isto lhe dará a chance de ver como todo o casamento será realizado. Também dará à noiva e o noivo a chance de ouvir a música e solicitar mudanças, se necessário.

  7. 7

    Chegue mais cedo ao local do casamento e realize uma verificação de som. A checagem de som é um processo em que você canta parte ou a totalidade de sua música, para se certificar de que tudo está funcionando corretamente.

  8. 8

    Lide com os percalços ou interrupções com profissionalismo. Se você esquecer as palavras durante a canção, simplesmente use algumas medidas até você achar novamente o seu ritmo. Não seja muito emotiva, ou faça comentários sobre o seu erro. Se há distrações na plateia, como um bebê chorando, faça o seu melhor para ignorar o problema e continuar cantando a música.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível