Mais
×

Como saber se meu cão está com um carrapato ou verruga na pele?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os cães costumam desenvolver pequenas verrugas, que são erupções finas que podem ser flexíveis e lembram carrapatos. Esses são parasitas que vão tentar se alimentar no seu animal e podem transmitir doenças. É importante examinar qualquer erupção no seu cão para determinar se é um carrapato que precisa ser removido para proteger seu animal e evitar que ele contraia uma doença, ou uma verruga que geralmente não oferece nenhum risco e pode ficar onde está.

Instruções

As verrugas podem ser confundidas com carrapatos e vice-versa (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Examine a verruga ou carrapato com uma lupa. Os carrapatos costumam ter forma oval e cor marrom ou avermelhada, e estão grudados no cão pela cabeça. Eles ficam maiores e adquirem uma cor acinzentada conforme engordam ao se alimentar com o sangue do animal. Você pode identificá-los porque eles têm pequenas pernas nas laterais do corpo, perto da cabeça. As verrugas costumam ter a mesma cor da pele do cão e são achatadas.

  2. Verifique entre os dedos e atrás das orelhas. Os carrapatos costumam se esconder nesses lugares.

  3. Remova o carrapato. Quando você descobrir que seu cão tem um desses parasitas, você precisa removê-lo. Não o puxe pelo corpo; use pinças com pontas finais e pegue o carrapato a partir da cabeça para puxá-lo para fora. Não o gire, pois isso pode fazer com que a cabeça se quebre e fique na pele do animal.

  4. Mate o carrapato. Coloque-o dentro de um recipiente com álcool ou o esmague. Esses parasitas podem ser difíceis de matar, e não morrem se você apenas der descarga no vaso sanitário.

  5. Trate a área da qual o carrapato foi removido. Mergulhe uma bola de algodão em peróxido de hidrogênio e aplique na área afetada. Aplique também uma pomada antibiótica assim que a ferida estiver limpa.

  6. Verifique as verrugas regularmente. Se ela ficar irritada ou danificada, leve seu cão a um veterinário para que ela seja removida. As verrugas em volta da boca costumam se tornar cancerígenas e devem ser regularmente monitoradas para ver se mudaram de tamanho, formato ou cor.

O que você precisa

  • Lupa
  • Pinça
  • Peróxido de hidrogênio
  • Pomada antibiótica
  • Bolas de algodão
  • Álcool
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article