O que um capacitor faz em uma geladeira?

Escrito por g.d. palmer | Traduzido por ricardo soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que um capacitor faz em uma geladeira?
Capacitores pequenos, como aqueles encontrados em eletrônicos de consumo, têm terminais de fios (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O capacitor da sua geladeira é responsável por manter o aparelho funcionando corretamente. Eles armazenam uma carga elétrica, e então a liberam sempre que o motor da geladeira precisa ser executado, colocando-o em ação. Se este dispositivo não está funcionando corretamente, a geladeira pode falhar em resfriar os alimentos ou funcionar de forma irregular. Capacitores podem ser perigosos, e requerem um manuseio cuidadoso durante a manutenção e reparação da geladeira.

Outras pessoas estão lendo

Descrição

Um capacitor é um elemento de um circuito elétrico que armazena uma carga durante um curto período de tempo. Também chamados de condensadores, estes dispositivos contêm dois ou mais condutores, separados por um material isolante chamado dielétrico. O capacitor em sua geladeira pode ser retangular, com dois ou mais condutores metálicos salientes de um lado; ou cilíndrico, com os condutores em cima.

Função

Um capacitor de geladeira é responsável por iniciar o motor do sistema de compressor, a parte do refrigerador que empurra refrigerante através das bobinas. Quando o interior da geladeira começa a aquecer, o capacitor descarrega, iniciando o motor do compressor. O compressor empurra refrigerante no condensador para arrefecer, em seguida, para o evaporador, onde se retira calor do interior da geladeira. O refrigerante quente então volta ao condensador.

Testando

Se você acha que seu capacitor de geladeira falhou, você pode testá-lo usando uma chave de fenda isolada. Para capacitores com terminais de metal desprotegidos, segure a ponta de metal de uma chave de fenda com um cabo isolado encostando ambos os terminais ao mesmo tempo, criando um curto. Se o seu capacitor tem terminais revestidos, você vai precisar encurtar o capacitor usando alicate isolado de ponta fina. Use um ohmímetro para testar os terminais do capacitor, um de cada vez. A agulha deve mover-se um pouco, então retornar à sua posição original. Se a agulha não se mover, ou permanecer na mesma posição, você pode precisar de substituir o capacitor.

Aviso

Pela razão de capacitores armazenarem grandes quantidades de eletricidade, eles podem descarregar de repente, se eles entrarem em contato com um objeto metálico ou pele humana. Capacitores pequenos produzem apenas um choque doloroso, mas capacitores grandes, como aqueles encontrados em geladeiras, podem ferir ou matar uma pessoa. Certifique-se de descarregar essa parte totalmente antes de você fazer qualquer trabalho em uma geladeira que usa um capacitor. Para descarregar o capacitor de sua geladeira, o site ''Acme How To'' recomenda duas chaves de fenda ligadas à um resistor de 20.000 ohm via fios isolados. Toque uma chave de fenda em cada terminal do capacitor, mas não toque no capacitor durante este processo, pois pode tornar-se quente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível