Saúde

As características das crianças com deficiência física

Escrito por shannon johnson | Traduzido por eduardo horst maidana
As características das crianças com deficiência física

As crianças com deficiências físicas devem ser encorajadas a se adaptarem aos desafios

Uriel Sinai/Getty Images News/Getty Images

É relativamente comum o nascimento de crianças com deficiências físicas sem possibilidade de correção e que as acompanharão para o resto de suas vidas. Mas essas deficiências podem não limitar suas vidas ou seus talentos naturais desde que elas recebam o suporte e encorajamento necessários. Embora essas crianças com deficiências devam ser poupadas de encarar certos desafios, elas são capazes de realizar seus sonhos aprendendo a se adaptar a certas situações em vez de simplesmente desistir.

Limitações físicas

As crianças deficientes são todas desafiadas por limitações físicas de algum grau. A página Livestrong explica que é importante que os pais monitorem o desenvolvimento da criança ou do bebê para reconhecer uma deficiência física o mais rápido possível e encontrar as opções de tratamento. Muitas crianças com deficiência física sofrem de falta de coordenação, fraqueza muscular, rigidez muscular ou mesmo ausência de contração muscular. A reabilitação e a fisioterapia podem ajudar essas crianças a superarem ou até mesmo resolver as deficiências com o tempo. Todo o equipamento necessário e as medidas de segurança devem ser providenciados para permitir que a criança seja o mais móvel e independente possível.

Desafios emocionais

É importante que os pais, membros da família, amigos e professores monitorem o estado emocional da criança deficiente física. Muitas vezes as limitações físicas podem levar a frustrações, raiva e tristeza. A perspectiva emocional da criança é geralmente afetada diretamente pelo suporte e encorajamento recebido das pessoas ao redor dela. De acordo com a página Livestrong, é importante que as crianças com deficiência física tenham pessoas com quem possam discutir, entender e resolver problemas emocionais abertamente. Em alguns casos, é bom que a criança vá a um terapeuta ou se envolva em programas de terapia com animais ou atividades físicas para aumentar sua confiança.

Habilidades de aprendizagem

Apesar de algumas crianças com deficiências físicas também possuírem deficiências mentais, algumas delas são tão fortes mentalmente e capazes quanto as outras crianças. É importante que os pais e professores encorajem a criança deficiente física a estudar e descobrir seus talentos e forças individuais. A página Twice Gifted explica que, com o correto suporte e encorajamento, as crianças com deficiência física podem se destacar na escola e mesmo superar seus colegas. Pais e professores devem reconhecer os talentos da criança e não limitá-la mentalmente por causa das suas limitações físicas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media