As carreiras que envolvem desenho técnico

Escrito por jay motes | Traduzido por lígia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As carreiras que envolvem desenho técnico
Habilidades em desenhos técnicos são importantes em muitas indústrias (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Desenho técnico é um processo no qual uma pessoa cria uma ilustração detalhada de um item. Talvez o tipo mais conhecido de desenho técnico é uma planta baixa, que mostra as dimensões exatas de um edifício ou projeto de construção planejada. Várias carreiras diferentes exigem trabalhadores com habilidades de desenho técnico. A maioria dos profissionais que criam desenhos técnicos utilizam o CADD (Computer Aided Drafting and Design) ,software para produzir desenhos técnicos.

Outras pessoas estão lendo

Elaboradores

Elaboradores trabalham em uma variedade de profissões. Um elaborador pode criar desenhos técnicos a partir de ideias ou simplesmente esclarecer ou fazer desenhos detalhados de peças de grandes desenhos técnicos. Por exemplo, um engenheiro civil pode criar um desenho técnico de uma ponte rodoviária. A partir desse desenho, um projetista pode então criar mais desenhos específicos e técnicos de várias partes do projeto para a equipe de construção, como a construção de uma parte da ponte. Neste caso, o engenheiro que projetou a ponte pode revisar e aprovar o desenho do elaborador. Elaboradores podem trabalhar para engenheiros, arquitetos ou indústrias diversas.

Carpinteiros

Para muitos pequenos projetos de edifícios residenciais e comerciais, um carpinteiro pode conceber o projeto sem a utilização de outro profissional. Por exemplo, poucos proprietários vão contratar um arquiteto para projetar a adição de um quarto de uma casa. O carpinteiro vai criar o desenho técnico do projeto para a aprovação do dono da casa, e como uma forma de estimar os materiais necessários para o projeto. A equipe de construção também pode usar o desenho técnico do carpinteiro durante a construção das partes menos complexas do projeto, se o carpinteiro não estiver presente para supervisionar.

Arquitetos

Os arquitetos projetam casas, edifícios e estruturas relacionadas. Um arquiteto muitas vezes se concentra na estética e usabilidade de um projeto, enquanto os engenheiros se concentram mais na solidez estrutural de um projeto, no entanto, há muita sobreposição entre estas duas profissões. Os arquitetos criam desenhos técnicos para planejar onde os objetos vão em uma estrutura para mostrar ao cliente e para dirigir os responsáveis ​​pela construção do projeto. Arquitetos também podem criar desenhos técnicos de paisagismo e outras estruturas envolvidas com um projeto de construção.

Engenheiros

Os engenheiros trabalham em várias áreas especializadas. Por exemplo, os engenheiros civis podem projetar edifícios e pontes, enquanto engenheiros mecânicos projetam ferramentas, máquinas e itens relacionados. Os engenheiros criam desenhos técnicos para uma série de propósitos. Programas de computador avançados usam estes desenhos técnicos para testar a força do design de um projeto. Muitos projetos de engenharia exigem a aprovação do plano por órgãos governamentais de fiscalização que exigem desenhos técnicos do projeto para análise. Estes profissionais também podem criar desenhos técnicos ao fazer pedido de patentes de produtos criados recentemente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível