Mais
×

Casamento: como escolher a música para dança entre noiva e pai ou noivo e mãe

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Observar a noiva dançar com seu pai e o noivo com sua mãe é o momento certo para se trazer à tona as lágrimas. Saiba como escolher a música apropriada.

Instruções

Pratique e escolha a música certa para dançar com seu pai na festa de casamento (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Pergunte ao seu pai (ou mãe) qual música ele gostaria de dançar com você. Se puder, opte pela preferência dele. Muitas vezes, os pais escolheram a música há muito tempo.

  2. Na internet, na biblioteca ou entre os seus amigos, pesquise por canções populares de danças entre mães e filhos e pais com filhas.

  3. Considere usar uma das mesmas músicas que seus pais (ou irmãos) dançaram em seus casamentos ou uma música com um significado cultural, familiar ou étnico para você.

  4. Com as letras, escutem juntos às músicas dançantes, porém sentimentais.

  5. Uma vez escolhida a canção, pense na adequação das letras. Se você tiver uma banda ao vivo para tocar a música, decida se você preferirá a versão instrumental ou a cantada. Lembre-se que, mesmo usando a versão instrumental, seus convidados poderão saber a letra e "escutá-la" em suas mentes.

  6. Avise o responsável pela banda ou DJ sobre sua escolha, com antecedência.

  7. Pergunte ao responsável pela banda se você precisa providenciar a partitura. Se sim, veja onde deve adquiri-la. Já ao DJ, questione se você deve disponibilizar uma versão gravada da canção.

  8. Adquira a versão gravada da música escolhida e pratique a dança. Um passo simples ou duplo é fácil de aprender sozinho. Se você escolher a valsa, treine também.

  9. Considere ter aulas de dança junto com seu parceiro.

O que você precisa

  • Vídeos sobre como dançar a valsa
  • Vídeos sobre como dançar o foxtrote
  • Partituras
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article