Saúde

A causa mais comum de parada cardíaca

Escrito por shannon george | Traduzido por luciana p. s. lopes
A causa mais comum de parada cardíaca

A pressão alta pode causar a doença cardíaca coronariana

heart beat medical image by Nicemonkey from Fotolia.com

Várias doenças podem levar à parada cardíaca, que é uma perda repentina da função cardíaca. A causa mais comum é a doença coronariana, de acordo com a organização American Heart Association.

O que é DCC?

De acordo com o site MedlinePlus, a doença cardíaca coronariana (DCC) ocorre quando pequenos vasos sanguíneos que fornecem oxigênio e sangue para o coração sofrem um estreitamento. O site afirma que a DCC costuma ser resultado da aterosclerose, um acúmulo de placas nas paredes da artéria. A doença pode fazer com que o fluxo sanguíneo para o coração fique mais lento ou pare, resultando na parada cardíaca.

Fatores de risco

Alguns problemas de saúde que podem levar à DCC incluem a diabetes, pressão alta e colesterol elevado, de acordo com o MedlinePlus. O fumo e a obesidade são alguns dos riscos proporcionados pelo estilo de vida. Outros fatores de risco incluem a hereditariedade, ser do sexo masculino e a idade. A American Heart Association afirma que mais de 83% das pessoas que morreram de DCC tinham 65 anos ou mais.

Tratamento

heart beat medical image by Nicemonkey from Fotolia.com

Para tratar a DCC e prevenir a parada cardíaca, os médicos costumam prescrever medicamentos para doenças subjacentes, como pressão alta ou colesterol elevado, de acordo com o MedlinePlus. Procedimentos e cirurgias, como a angioplastia, a colocação de stent ou a cirurgia de ponte de safena, também podem ser usadas para tratar a DCC. Alterações no estilo de vida, como parar de fumar e praticar exercícios, também são importantes no tratamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media