O que pode causar o aumento de mamas em homens

Escrito por erin morris | Traduzido por thaís silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que pode causar o aumento de mamas em homens
O aumento mamário em homens pode ser causado pelo excesso de gordura adiposa ou pela ginecomastia (Keith Brofsky/Stockbyte/Getty Images)

O aumento das mamas masculinas é uma condição que afeta mais homens a cada ano. Seja causado pelo ganho rápido de peso ou por uma condição médica, chamada ginecomastia, o aumento das mamas pode ser uma situação igualmente desconfortável e embaraçosa para meninos e homens. Uma dieta balanceada e exercícios regulares podem ajudá-los a reduzir suas chances de desenvolver essa condição. Entretanto, existem muitos outros fatores, alguns desconhecidos, que também podem causar o aumento das mamas. Se as soluções naturais não funcionarem, opções cirúrgicas estão disponíveis para restaurar o formato normal.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Existem dois tipos de crescimento mamário em homens: o excesso de tecido adiposo e a condição conhecida como ginecomastia. O primeiro geralmente é causado pela puberdade e o ganho de peso excessivo. A ginecomastia é uma condição que resulta da formação do tecido mamário fibroso em homens, em uma ou nas duas mamas; essa condição tem várias causas possível.

Identificação

O crescimento das mamas em homens na forma de ginecomastia resulta do desenvolvimento do tecido mamário fibroso diretamente embaixo do mamilo; esse tecido pode causar sensibilidade na área do peito. O crescimento em forma de excesso de tecido adiposo também resulta da formação de tecido embaixo do mamilo, mas ele não é fibroso por natureza e não causa dor física.

Tamanho

O tecido mamário provindo da ginecomastia fica diretamente embaixo do mamilo e geralmente não ultrapassa cerca de 4 cm. O excesso de tecido adiposo na área das mamas não tem limite de tamanho; ele usualmente é proporcional à quantidade de peso ganho.

Estrutura do tempo

O crescimento mamário na forma de excesso de tecido adiposo geralmente acontece em meninos que estão passando pela puberdade. Isso também pode acontecer com homens em qualquer idade que tiveram um ganho rápido e excessivo de peso. Tal excesso irá permanecer até que sejam realizadas dietas e exercícios a fim de tratá-lo. A ginecomastia é uma condição que pode afetar qualquer homem em qualquer idade. O tecido mamário fibroso só pode ser removido por meio de cirurgia.

Falsas concepções

É comum meninos e adolescentes acreditarem que têm ginecomastia quando, na verdade, eles têm apenas excesso de tecido adiposo na área do peito. Uma visita a um médico permite que o problema seja diagnosticado.

Prevenção/Solução

Para prevenir o aumento mamário, os homens devem manter uma dieta saudável e fazer exercícios regularmente. Além disso, eles devem evitar o uso de drogas como maconha, esteroides e remédios, e realizar exames periódicos para observarem tumores ou doenças. Se o aumento das mamas persistir, uma opção é a redução cirúrgica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível