Causas da falta de ar

Escrito por usha dadighat | Traduzido por caroline zemuner
Causas da falta de ar

Os inaladores ajudam os portadores da asma com falta de ar

puff times 4 image by paul mitchell from Fotolia.com

Muitas doenças ou problemas podem causar a falta de ar, e muitos desses casos podem ser graves e necessitar tratamento. Qualquer dificuldade respiratória normalmente exige algum tipo de atendimento médico, por isso é importante prestar atenção a outros sintomas que possam acompanhar a respiração agitada, a fim de ter um diagnóstico preciso. Se tiver dificuldade para respirar, consulte o médico ou um pronto-socorro.

Outras pessoas estão lendo

A asma

Uma causa comum da falta de ar é a asma. Essa doença provoca o inchaço das vias aéreas, causando problemas respiratórios leves a severos juntamente com outros sintomas, como tosse, chiado e aperto no peito. A dificuldade de respirar causada pela asma pode ocorrer em qualquer momento, já que a doença não tem cura, mas a maioria dos portadores tem certos desencadeadores que podem tornar o problema pior. Fatores acionadores comuns são alérgenos, alérgenos alimentares, doenças, estresse, poluição ambiental, clima e exercício físico. Trate qualquer dificuldade respiratória causada por um desses desencadeadores com os medicamentos comuns de asma ou consulte um médico imediatamente.

Pneumonia

Casos graves de pneumonia podem causar a falta de ar. A pneumonia é uma infecção que ataca os pulmões, causando inicialmente sintomas gripais como tosse e espirros. À medida que avança, uma febre se desenvolve e piora a tosse, e se a infecção se espalhar para o tecido esponjoso dos pulmões eles podem enrijecer-se e causar uma dificuldade respiratória significativa. Nessa fase, a falta de ar pode ser tão grave que a pele do paciente fica roxa e ele começa a ter dores no peito. Se a pneumonia for a causa suspeita do problema, procure atendimento médico imediatamente, pois alguns tipos da doença podem desenvolver complicações graves ou fatais.

As alergias

As alergias são outra causa comum da falta de ar. Enquanto a maioria dos sintomas alérgicos leves permanecem localizados e não afetam a respiração, as reações moderadas e graves podem causar dificuldade respiratória ao passo que o alérgeno se espalha pelo corpo. A falta de ar associada aos sintomas moderados de alergia deve ser tratada imediatamente, mas não apresenta risco de vida. No entanto, a dificuldade respiratória associada a uma reação alérgica grave, também conhecida como anafilaxia, é fatal e exige tratamento médico de emergência. Outros sintomas de anafilaxia incluem inchaço, dor abdominal, desconforto intestinal e tonturas devido à falta de oxigênio. Algumas da causas mais comuns da alergia são plantas, picadas de abelha, animais, látex, mofo, medicamentos e certos tipos de alimentos (principalmente castanhas).

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media