Mais
×

Causas de manchas vermelhas nas bochechas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Existem algumas razões para manchas vermelhas nas bochechas. Na maioria dos casos, essas manchas são um problema de pele fácil de tratar, mas é sempre melhor consultar um médico para eliminar as preocupações, ou se o problema persistir.

As manchas vermelhas nas bochechas ocorrem por várias razões (beauty woman close-up portrait make-up cheek with cosmetics brus image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)

Erupção cutânea

Uma erupção cutânea pode ocorrer em qualquer parte do corpo, incluindo o rosto. Dentre as possíveis causas, estão as doenças de pele e as reações alérgicas a um novo produto ou alimento. Existem medicamentos que não necessitam de prescrição para o tratamento de erupções, mas se o problema não for resolvido, é melhor consultar um médico.

Queimadura de sol

A queimadura de sol é uma das causas de manchas vermelhas nas bochechas. Uma pessoa pode ficar com a pele queimada de sol sem perceber, uma vez que isso ocorre muito rapidamente, especialmente em pessoas de pele clara. O tratamento do problema é simples, bastando apenas aplicar pomadas e loções, que não requerem prescrição.

Rosácea

A rosácea é um problema de pele comum que se assemelha a um rubor nas bochechas, com inchaços vermelhos dolorosos. Não há uma causa conhecida nem uma cura definitiva, mas a condição é tratável. Para realizar o tratamento, procure um médico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article