Causas de sangramento nasal

Escrito por nicole harms | Traduzido por carolina almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Causas de sangramento nasal
Na maior parte das vezes o sangramento nasal não é nada preocupante (Wikipedia)

O interior do nariz é revestido pela mucosa nasal que contém centenas de minúsculos vasos sanguíneos. Esses vasos sanguíneos são frágeis e sangram facilmente, tornando a hemorragia nasal uma condição comum. Na maioria das vezes, sangramentos nasais não são nada para se preocupar e param rapidamente. No entanto, sangramentos que ocorrem mais de uma vez por semana podem ser sinal de uma condição de saúde mais grave e devem ser cuidadosamente monitorizados.

Outras pessoas estão lendo

Ar seco

O ar seco é a causa mais comum de sangramentos. Exposição ao ar seco causa ressecamento das membranas nasais. Isso cria acúmulo de secreção endurecida no nariz, causando coceira. Quando você coça ou cutuca esta crosta, pode sangrar. Se as suas hemorragias nasais são frequentes no inverno, quando o aquecedor permanece ligado, então provavelmente é devido ao ar seco. Considere investir em um umidificador para resolver o problema.

Resfriados e infecções

Às vezes, as pessoas com resfriados, sinusite ou outros vírus que afetam as cavidades nasais sofrem com pequenas hemorragias. Quando você tem um resfriado ou vírus, o corpo cria mais muco em resposta ao frio, e isso irrita a mucosa do nariz. Quando você assoa o nariz repetidamente também pode levar a hemorragia. Como o inverno é comumente considerado "temporada de gripes e resfriados", a combinação dos sintomas do resfriado e o ar seco vão causar hemorragia nasal com mais facilidade.

Alergias

Pessoas alérgicas são frequentemente medicadas com anti-histamínicos e descongestionantes para ajudar com o nariz entupido e escorrendo. Embora esses medicamentos façam maravilhas para os sintomas alérgicos, podem também contribuir para hemorragias nasais frequentes, de acordo com Nemours, uma grande organização mundial de saúde para crianças. Os medicamentos não apenas secam o muco em excesso, mas também secam as membranas nasais, tornando-o mais propenso a hemorragias, especialmente se o paciente assoa o nariz após o efeito do medicamento.

Forma da cavidade nasal

A forma da cavidade nasal pode também conduzir a hemorragias frequentes. Um desvio de septo é uma condição em que a parede que divide as duas passagens nasais (septo) não está exatamente no meio do nariz. Segundo a Academia Americana de Otorrinolaringologia, se o desvio for grave, as cavidades em um lado do nariz terão dificuldade de drenagem, levando a sucessivas crises de sinusite, congestão e sangramento nasal. O desvio de septo pode ser reparado cirurgicamente.

Causas sérias

A maioria das causas de frequentes hemorragias nasais são tratáveis e não preocupam. No entanto, se você estiver tendo com muita frequência deve consultar seu médico, afinal pode ser um indício de algo mais grave. A Clínica Mayo afirma que hemorragias nasais frequentes podem ser sinais de um distúrbio de sangramento ou leucemia, principalmente quando acompanhadas por frequentes e inexplicáveis ​​hematomas. Telangiectasia hemorrágica hereditária, uma doença genética que cria anomalias nos vasos sanguíneos, também podem causar hemorragias nasais frequentes. Essas condições exigem diagnóstico médico e intervenção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível