Causas de sangramento retal em homens

Escrito por linda hinkle | Traduzido por lucas de barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Causas de sangramento retal em homens
Descubra quais as causas mais comuns de hemorragias retais (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Existem muitas causas para o sangramento retal em homens, a maioria das quais também são comuns em mulheres. Algumas delas são bastante inofensivas, enquanto outras são muito graves. É muito importante determinar a causa de qualquer hemorragia retal, de forma que uma condição potencialmente grave possa ser tratada.

Outras pessoas estão lendo

Características

O sangramento retal se refere a passagem do sangue através do ânus, que está localizado um pouco acima do reto. Embora o sangue passe através do ânus, a fonte real pode estar em qualquer parte do trato gastrointestinal. Essa condição normalmente se desenvolve rapidamente e é mais frequentemente relacionada a distúrbios abdominais. Algumas das causas mais comuns incluem as hemorroidas, fissuras anais, infecções, pólipos no cólon, diverticulite, úlceras pépticas, doença inflamatória intestinal e câncer do cólon ou do reto. Todas essas condições podem causar sangramento retal em ambos os homens e mulheres.

Considerações

As causas do sangramento retal que afetam somente os homens estão relacionadas ao câncer de próstata e ao estilo de vida. Um tratamento comumente usado para o câncer de próstata, a radiação externa, muitas vezes resulta em complicações que causam essa condição. Os homens que têm sido tratados com essa radiação devem estar atentos em determinar a origem de qualquer hemorragia dessa ordem. A expectativa de que o sangramento ocorra a partir desse tratamento não deve impedir testes para outras condições que possam ser responsáveis ​​por ele. Gays e bissexuais, especialmente aqueles com sistemas imunológicos enfraquecidos, têm maior risco de desenvolver o câncer anal, outra causa de hemorragias retais. Deve-se ressaltar, contudo, que esse tipo de câncer não é uma causa frequente desses sangramentos.

Identificação

As hemorragias retais podem aparecer de várias formas diferentes. Sangue vermelho brilhante dentro ou sobre as fezes, fezes marrons, escuras ou negras, manchas de sangue no papel higiênico ou sangue no vaso sanitário são os sinais mais comuns dessa condição. Dor e desconforto podem ou não estar associados com o sangramento, dependendo da sua causa.

Prevenção e cura

É importante determinar a causa de qualquer sangramento retal, pois ele pode indicar um problema potencialmente grave. Os métodos mais comumente usados ​​de detecção incluem a colonoscopia, a sigmoidoscopia flexível, as angiografias viscerais, a anuscopia, a cintilografia, os exames físicos e de sangue com uma revisão do histórico clínico.

Alerta

Em casos raros, o sangramento retal de cor vermelha brilhante é um resultado de uma hemorragia rápida e grave no trato gastrointestinal superior, devido a úlceras no estômago ou no duodeno. Outra causa rara é o vazamento de sangue para dentro do trato gastrointestinal quando um vaso sanguíneo é rompido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível