Cerimônias tradicionais de casamentos mexicanos

Escrito por tamiya king | Traduzido por mayra chibante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cerimônias tradicionais de casamentos mexicanos
Incorporar a tradição mexicana em uma cerimônia de casamento pode deixar o dia ainda mais sentimental (flag button mexico image by Andrey Zyk from Fotolia.com)

Se, em breve, você se casará e tem descendência mexicana, talvez queira acrescentar elementos e tradições na sua cerimônia (ou festa) que reflitam a cultura mexicana. Tais objetos podem ser simples ou extravagantes e ajudarão a fazer o seu dia ainda mais memorável para todos os envolvidos.

Outras pessoas estão lendo

Traje da noiva

As noivas mexicanas normalmente usam véus no estilo mantilha, arrematados com renda. Algumas optam por usar um bolero por cima ombros. Como sinônimo boa sorte, a noiva amarra três fitas de três diferentes cores na sua lingerie. A fita vermelha representa a paixão, a azul simboliza o dinheiro e a amarela, a comida. A tradição mexicana sugere que a amarração das fitas signifique que a noiva experienciará esses elementos (paixão, prosperidade/dinheiro e comida/sustento) através do seu casamento. Diferente de muitas mulheres que escolhem joias elegantes de pérola, as noivas mexicanas evitam o uso delas. De acordo com a tradição, pérolas simbolizam as lágrimas que a mulher derrama durante seu casamento.

Roupa do noivo

Em uma cerimônia tradicionalmente mexicana, a roupa do noivo inclui a jaqueta estilo bolero, normalmente preta, e calças justas ou bem ajustadas, sendo bem similar à roupa dos toureiros. O bolero pode ser bordado com desenhos elaborados em dourado e prata. Os noivos americanos-mexicanos podem optar pelo uso do smoking tradicional com um bolso quadrado ou gravata borboleta em vermelho ou verde.

Tradições católicas

Durante a cerimônia mexicana, um rosário ou uma fita branca são colocados ao redor do pescoço dos noivos, depois que os votos são declarados. As contas ou fitas são o símbolo da unidade e do compromisso eterno, fazendo parte das tradições católicas que muitos mexicanos aderem, umas vez que eles são membros da igreja católica. Antes de pedir a benção para o casamento, a noiva ainda oferece seu buquê ou outras flores à estátua da Virgem Maria. Após isso, para finalizar a cerimônia, a noiva retorna para o lado do noivo e o padre abençoa o casal.

Os convidados do casamento

A noiva mexicana escolhe mulheres ou garotas especiais em sua vida para ter tarefas importantes na cerimônia; elas têm funções semelhantes às madrinhas, mas de uma forma mais específica. Por exemplo, a "madrinha de copas" é responsável por carregar os copos que serão usados no brinde dos recém -casados. A "madrinha de recuerdos" tem o trabalho de entregar as lembrancinhas aos convidados, à medida que eles forem embora. E a "madrinha de velacion" é a mulher escolhida pela noiva para guiá-la durante sua vida de casada, oferecendo conselhos e apoio.

Indo embora do casamento

Quando os noivos mexicanos saem da igreja, os convidados normalmente jogam arroz ou bolinhas vermelhas no ar, como forma de celebrar o novo casal. Os convidados ainda gritam para os noivos, conforme ambos saem da igreja, ou atiram para o ar; o barulho é uma forma de assustar os maus espíritos que possam tentar incomodar o casal, rompendo o casamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível