×
Loading ...

Como fazer chá de cravo-da-índia com os cravos em pó

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O chá de cravo-da-índia é um chá saboroso que oferece vários benefícios. Ao longo da história, têm sido usados para tratar doenças do sistema digestivo, tosse, dor de dente, infertilidade, hipertensão, hepatite, doenças da tireoide e até mesmo fadiga. Atualmente, o chá de cravo-da-índia ainda é usado para aliviar dores de estômago, náusea, infecções virais e por fungos, além de dores musculares. Esse chá é simples de fazer e pode proporcionar alívio e sabor.

Instruções

Chás têm propriedades medicinais (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Compre um pequeno frasco de cravos-da-índia inteiros e moa-os você mesmo quando estiver pronto para fazer o chá. Moa o suficiente para render uma colher de sopa, usando um moedor de temperos ou um almofariz e pilão. Faça isso pouco antes de preparar o chá, pois os cravos perdem o sabor se deixados descobertos por muito tempo depois de moídos.

    Loading...
  2. Coloque 950 ml de água em uma panela e leve ao fogo para ferver. Você pode usar água da torneira, especialmente se tiver um filtro ou purificador. Se sua água for proveniente de um poço e tiver sabor ou cheio parecido com o do enxofre, o melhor é comprar água mineral para preparar o chá.

  3. Desligue o fogo quando a água estiver fervendo bem.

  4. Coloque o cravo-da-índia em pó na água fervente e deixe em infusão por 20 a 30 minutos.

  5. Use uma peneira bem fina para coar o chá.

  6. Sirva o chá de cravo-da-índia quente ou gelado. Adicione açúcar a gosto se desejar.

Loading...

O que você precisa

  • Água
  • Cravos-da-índia
  • Moedor de temperos ou almofariz e pilão
  • Açúcar (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...