Ervas para varicocele

Escrito por casandra maier | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas para varicocele
A pasque-flor, também conhecida como pulsatilla, é usada como um remédio de ervas para varicocele (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Varicocele é um problema nos testículos que afeta os homens entre 15 e 25 anos de idade. Enquanto 85% dos casos apareçam no testículo esquerdo, o direito, ou ambos os testículos, também podem ser afetados, como uma massa de veias dilatadas no cordão espermático. O cordão espermático consiste de vasos sanguíneos e linfáticos, além de nervos, também conhecidos como as vas defrens, e é responsável pelo transporte de esperma no corpo. Quando as vas defrens não funcionam corretamente, isso leva ao inchamento das veias acima e atrás dos testículos.

Outras pessoas estão lendo

O básico

Alguns homens não têm sintomas de varicocele e ela só é diagnosticada através de exames físicos de rotina, enquanto outros enfrentam dores e sensação de peso nos testículos ou desconforto e dor na região genital. Outros sintomas incluem o encolhimento testicular ou veias visivelmente aumentadas. Como a varicocele é um problema de circulação, a temperatura dos testículos aumenta devido ao aumento de sangue, levando a problemas de infertilidade. Enquanto a varicocele pode ser tratada com cirurgia e ajustes nutricionais, o tratamento com ervas é outra opção. Os remédios de ervas não têm efeitos colaterais, especialmente na compra de ervas de alta qualidade. Consulte o seu médico ou herborista antes de iniciar qualquer tratamento à base de ervas.

Mukkuti e psyllium

Mukkutti e psyllium são duas ervas utilizadas no tratamento de varicocele. Ambas são usadas em tratamentos com a duração de um mês, para reduzir o inchaço das veias. A mukkuti provou ser eficaz ao adicionar 20 folhas da erva em 300ml de água fervente durante 40 minutos. Coe e beba duas vezes ao dia durante um mês. Por outro lado, a a fibra da casca da semente da psyllium é um tratamento eficaz de ervas que é adicionado à comida. Adicione uma colher de chá de fibra da casca da semente de psyllium às suas refeições diárias durante um mês.

Pulsatilla

Também conhecida como a pasque-flor, a pulsatilla é uma erva encontrada em planícies e prados. É eficaz para reduzir o inchaço do testículo que ocorre na varicocele. A pulsatilla precisa ser tomada com a orientação de um herborista ou médico, pois ela pode ser muito tóxica se você tomar muito. É normalmente utilizada em quantidades muito pequenas e diluída em água ou óleos essenciais. A pulsatilla é adicionada a alimentos e líquidos, mas pode também ser aplicada localmente. Este tratamento à base de plantas é feito pelo período de 7 a 10 dias.

Outras ervas

Outras ervas usadas para combater a varicocele incluem horse chestnut, também conhecida como Aesculus hippocast; talho vassoura, ou Ruscus aculeatus, e o mirtilo, também conhecido como Vaccinium myrtillus. Essas ervas são tomadas de uma a três vezes por dia para ajudar a tonificar, fortalecer e melhorar a função das veias testiculares afetadas pela varicocele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível