Chaminés e poluição

Escrito por lee carroll | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Chaminés e poluição
Emissões de puluições pelas chaminés não são necessariamente pretas. (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Em todo o país, as chaminés em áreas industriais são estruturas enormes, com uma nuvem de fumaça saindo do topo. Chaminés são pontos fontes de poluição, o que significa que você pode ver a fonte da poluição claramente. O que você não pode ver é os danos generalizados causados pela poluição das chaminés, e o trabalho de empresários e órgãos do governo para ajudar a garantir um ambiente mais limpo e saudável para o futuro.

Outras pessoas estão lendo

Potpourri de poluição de chaminés

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) reconhece seis "critérios de poluição." O nome deriva do dano dos poluentes para a saúde humana e ambiental, e os critérios que a EPA usa para regulá-los. Cada critério poluente está relacionado direto ou indiretamente à poluição da chaminé de diferentes indústrias. Mais da metade das usinas nos Estados Unidos queimam carvão para produzir eletricidade. Quando se queima carvão, dióxido de enxofre e óxidos de azoto, entre outros poluentes, são libertads. O dióxido de enxofre é um subproduto natural de queima de carvão, e um componente conhecido da chuva ácida. Os óxidos de nitrogênio são liberados quando todo o combustível fóssil é queimado, para que outras indústrias, além de usinas de produzi-los. Qualquer chaminé de escape de combustão é capaz de produzir uma série de outros poluentes, tais como as dioxinas, o ácido clorídrico e de metais tóxicos.

Por que o tamanho importa

As chaminés mais antigas dos Estados Unidos não são tão altas como as normalmente usadas ​​em 2011. Partículas de chaminés menores formam uma fumaça marrom e nebulosa, que se instala no solo, poluindo imediatamente a área. As primeiras teorias sobre a poluição concluíram que chaminés mais altas mandaria a poluição para mais alto no ar, resultando em um ar mais limpo e menos poluição no solo. Infelizmente, essa lógica é falha. A poluição por altas chaminés tem mais oportunidade para dispersar ou diluir. No entanto, quanto mais tempo a poluição está no ar, será mais provável contribuir para a chuva ácida, o ozonio a nível do solo e outras preocupações ambientais. Além disso, chaminés altas enviam poluentes indesejados para áreas vizinhas.

Saúde e Impacto Ambiental

A chuva ácida polui o solo, que por si polui as águas subterrâneas. Águas subterrâneas poluídas levam à morte de peixes e outros organismos aquáticos. Contribui também para a morte de ecossistemas completos, incluindo as plantas. Partículas das chaminés são um perigo para a respiração principalmente em crianças pois possuem pulmões ainda subdesenvolvidos. Ela combina com os compostos orgânicos voláteis, ou COVs, em dias de sol para criar ozonio a nível do solo, que pode levar a tosse, chiado, irritação da pele e danos aos pulmões

Esperança para o futuro

o Ato de Limpar o Ar poderia evitar a morte de mais de 200.000 pessoas no ano de 2020, diz a EPA, através da regulação das emissões de poluentes. A poluição das chaminés estão parcialmente controladas com uma tecnologia chamada "purificadores" para absorver o dióxido de enxofre antes que ele escape. Todas as usinas construídas a partir de 1978 são obrigadas a tê-los. O calcário limpa, ou dissolve, a poluição das emissões. Ele é moído em um pó e misturado com água, formando uma pasta. A pasta é pulverizada para os gases de escape, uma vez que é lançada, onde irá absorver o poluente. Os óxidos de nitrogênio são regulados por controlar a forma como o combustível é queimado ou usando catalisadores para destrui-los.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível