Saúde

Como fazer uma chave de perna com virada no MMA

Escrito por kent ninomiya | Traduzido por david pohl

A chave de perna com virada é semelhante a jogada com perna nas "artes marciais mistas", ou vale-tudo. Em ambas as técnicas, você jogará seu oponente por cima de sua cabeça após passar a guarda nele. Isto permite que você passe de uma guarda para a montada completa de uma maneira espetacular. Diferentemente da jogada com perna, você não usará seus pés para chutar o oponente por cima. Ao invés disso, ele ficará preso entre suas pernas enquanto ele é virado. A chave de perna é mais fácil de fazer, pois não depende de um posicionamento correto dos pés.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Fazendo uma chave de perna com virada

  1. 1

    Espere o oponente se levantar quando você tiver passado a guarda. Ele fará isso para tentar escapar da chave de perna. Mantenha seus calcanhares firmemente enganchados, enquanto a subida dele levanta suas pernas. Seus ombros ainda estarão no chão.

  2. 2

    Segure ambos os pulsos de seu oponente com suas mãos. É muito importante controlar os punhos dele durante a virada. Traga os pulsos dele em direção a seu peito.

  3. 3

    Solte rapidamente sua guarda. Assim que o adversário se levantar, você deve trocar para a chave de perna. Desencaixe seus pés da cintura dele. Quando seus pés passarem para baixo dos quadris dele, enganche-os novamente. Seus pés devem estar bem abaixo das nádegas e seus joelhos bem próximos dos dele. Faça isso o mais rápido que puder, pois você terá pouco controle de seu oponente quando suas pernas estiverem soltas.

  4. 4

    Aperte suas pernas juntas. Isto irá forçar o seu adversário a juntar as pernas, tornando manter o equilíbrio mais difícil para ele.

  5. 5

    Faça a virada da chave de perna. Puxe com força as duas mãos enquanto eleva seus joelhos em direção ao peito. Seu adversário cairá para frente. Uma vez que tenha controlado seus braços e pernas, ele não terá o que fazer. Enquanto seu oponente se projeta em sua direção, certifique-se de rolar para trás junto com ele. Isto é muito importante. Você deve seguir o momento ou correr o risco de deixá-lo aterrissar em cima do seu corpo.

  6. 6

    Desencaixe os pés e separe os joelhos enquanto você passa por cima dele. Isto irá permitir que você fique em cima do torso de seu adversário quando completar o movimento. Agora você está sentado em cima do corpo de seu oponente com uma montada completa. Esta é uma melhora significativa da posição de guarda em que você o tinha no começo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media