Como fazer um chute giratório nas artes marciais

Escrito por kent ninomiya | Traduzido por jessica lopes bonifacio
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Como fazer um chute giratório nas artes marciais
Esteja sempre focado no que está fazendo (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

O chute rotatório é um importante movimento para se saber nas artes marciais. Quando feito corretamente, ele oferece um poderoso golpe com muita precisão e o mínimo de risco. O chute giratório também pode ser usado para obter distância do adversário caso você seja pego fora da posição correta.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Fique em uma posição de combate. Mantenha os braços na sua frente com as mãos fechadas. Suas pernas devem estar na abertura dos ombros, com uma perna de um passo à frente. O peso deve ser distribuído uniformemente entre seus pés. Concentre seus olhos sobre o local exato do alvo que deseja atingir.

  2. 2

    Gire o pé sobre a sua perna de trás de modo que o calcanhar esteja direcionado ao alvo. Isso pode parecer estranho quando você fizer lentamente, mas quando feito rapidamente em um movimento correto, ele vai ser muito natural. Acostume-se a apontar com o seu calcanhar. Isso é importante, porque se ele estiver fora da linha, você vai perder o seu chute. Para onde você direcionar o calcanhar, seu chute irá. Sua perna de trás deve estar virada para o seu alvo. Sempre mantenha os olhos no alvo.

  3. 3

    Mude o seu peso para o pé mais forte com o calcanhar de frente para o alvo. Levante o joelho da outra perna para o ar. Você está encurvado para o chute giratório. Gire a cabeça para o outro lado e se foque no seu alvo. Este é o elemento mais importante do chute giratório para trás. É absolutamente importante olhar para o seu alvo. Se você não puder vê-lo, não poderá atingi-lo. Seu dorso estará buscando agora o seu objetivo. Mude o balanço do corpo, levante o joelho e gire a cabeça. Todos esses movimentos devem acontecer ao mesmo tempo.

  4. 4

    Jogue sua perna para trás como um coice. Este é o chute giratório para trás. Acerte o alvo chutando com o calcanhar. Este é um chute poderoso, porque você está usando os músculos que se localizam acima da coxa e faz com que você seja ágil na execução. Imagine que você esta pisando no seu alvo. É assim mesmo, só que você está chutando no ar ao invés de pisar o chão.

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    Afaste-se do seu alvo e vire imediatamente no caso de o seu adversário ainda estar vindo atrás de você. O chute de volta giratória o deixa vulnerável enquanto você está girando e depois do chute. Se você errar, você estará vulnerável. Por isso não perca o chute.

Dicas & Advertências

  • Treine para afiar o movimento do seu chute para trás corretamente. Ele é mais usado após uma combinação de movimentos, ou quando você está perto de seu oponente e ambos estejam recuando. Você pode pegar o seu oponente vindo até você e acertá-lo com o dobro do impacto.
  • Não tente usar o chute para trás girando sobre o seu adversário que esteja vendo e se preparando para isso. Um lutador de artes marciais experiente saberá que está preparando para ele. O chute giratório leva um tempo relativamente longo para funcionar. Se o seu oponente tem tempo, ele pode facilmente revidar e chutá-lo na parte de trás. O chute giratório não é um movimento que deve vir sozinho.

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