Cirurgia de aneurisma e recuperação

Escrito por christine lebednik | Traduzido por vanessa arnaud
Cirurgia de aneurisma e recuperação

Entenda mais sobre a cirurgia de aneurisma e sua recuperação

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Os fatores determinantes na cirurgia de aneurisma cerebral consistem em diferenciar uma cirurgia de aneurisma rompido de um não rompido, bem como a técnica exata empregada na cirurgia. As sequelas pequenas podem ser permanentes, e um grau residual de inaptidão podem permanecer após uma cirurgia de aneurisma.

Outras pessoas estão lendo

Tipo de cirurgia

Dois fatores particulares - cirurgia para aneurisma rompido e não rompido, e tipo de procedimento cirúrgico - alteram o tempo de recuperação de uma cirurgia cerebral de aneurisma. O tempo de recuperação difere razoavelmente entre os dois tipos de técnicas cirúrgicas: convencional ou intravascular.

Convencional versus endovascular

A convencional é uma técnica menos invasiva, enquanto o uso de muitos grampos na técnica endovascular é mais agressivo. O tempo de recuperação varia conforme esta diferença.

Cirurgia para aneurisma não rompido

Com a cirurgia convencional para aneurismas não rompidos, pode-se prever alta do hospital de 1 a 2 dias após a cirurgia. Com a cirurgia endovascular, a alta deve levar de 3 a 5 dias após o procedimento.

Cirurgia para aneurisma rompido

Pacientes nesta situação normalmente precisam de 10 a 14 dias de recuperação intensiva, com vários acompanhamentos e terapias para auxiliar.

Possíveis efeitos negativos

Embora o nível de sobrevivência e recuperação após cirurgia de aneurisma - especialmente aneurisma rompido - cresceu significativamente nos últimos 50 anos, algumas complicações a longo prazo ou inabilidades ainda acontecem com frequência. Alguns destes efeitos posteriores incluem coordenação motora fina prejudicada, problemas de fala e dificuldades cognitivas

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media