Código de conduta profissional do enfermeiro

Escrito por shannon philpott Google | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Código de conduta profissional do enfermeiro
Os enfermeiros seguem um código de conduta profissional para garantir o atendimento seguro e justo ao paciente (nurse chris image by John Keith from Fotolia.com)

Os enfermeiros desempenham um papel vital na saúde e nas organizações médicas. Eles prestam cuidados diretos aos pacientes com necessidade em hospitais, centros comunitários, consultórios médicos, asilos e escolas. O trabalho de um enfermeiro exige uma natureza bondosa, mas acima de tudo, um enfermeiro deve respeitar um código de conduta profissional. O código de conduta profissional do enfermeiro incentiva que a prática proporcione um tratamento justo, seguro e ético para todos os pacientes.

Outras pessoas estão lendo

Compromisso de respeitar

O código de conduta profissional do enfermeiro estipula que todos os enfermeiros devem tratar os pacientes com dignidade, respeito e compaixão, independentemente da natureza de sua condição de saúde, situação econômica, sexo, raça ou atributos pessoais. O código impõe estritamente que todos os pacientes merecem a dignidade e os direitos dos seres humanos e, portanto, não devem ser discriminados por qualquer motivo enquanto estiverem sob os cuidados de um enfermeiro.

Completa assistência ao paciente

A responsabilidade exclusiva do enfermeiro é proporcionar o melhor atendimento para seus pacientes. O código de conduta profissional do enfermeiro suporta essa responsabilidade e reforça que o compromisso principal de um enfermeiro é para com o paciente, sua família e a comunidade. Em primeiro lugar, isso significa que um enfermeiro deve respeitar os desejos do paciente ao compilar os planos de assistência médica, mesmo quando coloca um conflito de interesse pessoal. Assim como o cliente é a primeira prioridade em uma loja de varejo, os pacientes vêm em primeiro lugar em um ambiente médico.

Direito à privacidade

Não só as leis de privacidade médicas protegem o direito do paciente à privacidade, mas o mesmo acontece com código profissional do enfermeiro de conduta. Todos os enfermeiros têm o dever de manter a confidencialidade de cada paciente, seu tratamento e planos de saúde para proteger a confiança fundamental que deve haver entre um paciente e seu enfermeiro. De acordo com o código, apenas os dados relevantes para o cuidado do paciente devem ser divulgado para a equipe médica e a família do paciente.

Responsabilidade profissional e individual

A vida de alguém está regularmente nas mãos de um enfermeiro. O código profissional de conduta de um enfermeiro estipula que os enfermeiros suportem a responsabilidade exclusiva para com os cuidados que os pacientes recebem. Assumir a responsabilidade profissional e individual pela assistência ao paciente inclui a manutenção de licenças profissionais e a participação em cursos de educação contínua que melhorarão a prática de enfermagem.

Pratique a boa saúde

Os enfermeiros servem como exemplos para os seus pacientes. O código de conduta profissional do enfermeiro encoraja os enfermeiros a criar bons hábitos de saúde para os pacientes que cuidam diariamente. Bons hábitos de saúde incluem relaxamento e tempo de lazer, exercício, exames de saúde regulares, refeições nutritivas e sono adequado. Hábitos de higiene e limpeza acentuados são absolutamente necessários para promover estilos de vida saudáveis ​​em um centro médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível