Código de ética nos hospitais

Escrito por ray anderson | Traduzido por antonio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Código de ética nos hospitais
Os hospitais estão se definindo através de seus códigos de ética (Hospital image by Raulmahón from Fotolia.com)

Os hospitais estão se definindo em suas comunidades com seus códigos de ética. Todos eles abordam as mesmas questões, mas suas versões individuais refletem as comunidades às quais servem. Eles se comprometem a oferecer o melhor, os cuidados de saúde mais acessíveis de forma ética e com compaixão e empatia para seus pacientes.

Outras pessoas estão lendo

Qualidade dos cuidados

A maioria dos códigos de ética dos hospitais inclui conteúdo semelhante sobre a qualidade dos cuidados, tais como: administradores hospitalares e profissionais de saúde vão ouvir os cuidados e preocupações de seus pacientes e suas famílias. Eles vão respeitar os seus valores religiosos, espirituais, culturais e psicológicos, e irão considerar as suas preferências, incluindo decisões de suspender o tratamento. Em todos os casos, o tratamento será dado de uma forma compassiva, e qualquer manejo necessário da dor será tratado através de meios farmacológicos e não farmacológicos. Pacientes que estão internados no setor de emergência receberão um padrão de atendimento, incluindo a triagem médica e determinação do tratamento, independentemente da fonte de pagamento ou capacidade financeira. Depois de receber alta do departamento de emergência,os pacientes receberão o acompanhamento de um profissional de saúde qualificado.

Privacidade do paciente e confidencialidade

O hospital vai proteger as informações de seus pacientes e considerá-las uma parte central de atendimento ao paciente. Ele vai restringir o acesso a registros médicos e outras informações, incluindo faturamento para aqueles que estão na "necessidade de saber". As equipes serão instruídas sobre regras de divulgação e da necessidade de manter a confidencialidade do paciente. O hospital vai estabelecer políticas para se proteger contra qualquer quebra de confidencialidade e punir aqueles que tiverem acesso ilegítimo, utilizando e divulgando as informações do paciente. Administradores hospitalares e profissionais de saúde vão responder de forma justa e confidencial a todas as reclamações de pacientes.

Comportamento ético dos profissionais de saúde

Funcionários do hospital e os prestadores de cuidados de saúde irão promover tomada de decisões éticas por meio da análise ética. Eles vão prestar assistência médica competente e não emitir contas fraudulentas, aceitar subornos ou se envolver em ações de conflitos de interesse. Eles vão promover os direitos dos seres humanos e do bem-estar dos animais em protocolos de pesquisa e vão aderir a todos os mandatos de eliminação ambientais e de risco biológico dos resíduos.

Ambiente organizacional ético

Os trabalhadores do hospital serão envolvidos na tomada de decisão ética, sem medo de represálias por opiniões contrárias, e terão acesso a um programa eficiente e confidencial de resolução de disputas. O hospital vai conservar os recursos limitados de cuidados de saúde, utilizando-os de forma eficiente, responsável e com baixo custo, mas dedicará parte de seu orçamento para financiar cuidados fornecidos a pacientes sem seguro e que precisam de atendimento.

Serviços à comunidade

O hospital vai identificar as necessidades de saúde pública e comunicar adequadamente aos serviços disponíveis. Ele vai construir alianças com a comunidade para poder trabalhar com as organizações comunitárias a fim de promover a saúde pública e segurança. Irá apoiar curso de pesquisa em saúde e educação científica e promover ativamente uma atenção primária acessível e conveniente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível