Coisas para crianças fazerem em casa

Escrito por tamara moffett | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas para crianças fazerem em casa
Divirta-se com seus filhos (David Sacks/Lifesize/Getty Images)

Nos dias de hoje, as crianças têm muitos lugares para ir e se divertir. Elas podem ir ao parque e brincar, ir ao cinema, jogar em um time de futebol, ir para fliperamas locais e visitar festas de fantasia ou a parques temáticos. No entanto, nas ocasiões em que encontrar entretenimento fora de casa não seja uma opção, há muitas coisas para se fazer para que as crianças se mantenham ocupadas.

Outras pessoas estão lendo

Artes e artesanatos

Completar um projeto de arte e artesanato é uma atividade muito popular para as crianças fazerem em casa. As crianças podem completar esses projetos sozinhas ou com a ajuda dos pais. Uma grande variedade de diferentes projetos existe que são apropriados para crianças mais jovens e mais velhas. Projetos de artes e artesanato é uma boa maneira de manter as crianças ocupadas, incentivando o uso da criatividade e imaginação. Projetos populares para crianças incluem desenhar ou colorir fotos, fazer colares de formato de macarrão, papel machê, pintura a dedo e fazer joias. Aqueles que procuram fazer algo diferente podem usar receitas para criar sua própria massinha de modelar, bolinha de borracha ou velas. Esses projetos irão manter as crianças ocupadas enquanto elas estiverem criando o item, e darão a elas algo para brincar uma vez que estiverem prontas.

Jogos ao ar livre

Embora as crianças devam ficar em casa, isso não significa necessariamente que elas devam permanecer dentro dela. Crianças que moram em uma casa com um quintal ainda podem brincar com jogos de esportes ao ar livre. Há vários jogos ao ar livre que as crianças podem brincar em casa, que não exigem a presença de toda uma equipe de esportes. As crianças podem criar versões simplificadas desses jogos com um grupo de duas ou três crianças ou com um dos pais. Esses jogos incluem basquete, amarelinha, corrida, beisebol e pular corda. Se estiver quente do lado de fora, as crianças também podem desfrutar de acampamento no quintal. Jogos ao ar livre é uma boa maneira para as crianças ficarem ocupadas em casa e ainda fazer exercício.

Jogos dentro de casa

As crianças que estiverem em casa em um dia chuvoso ou que não tiverem acesso a um quintal, ainda podem encontrar coisas divertidas para fazer. Quando os jogos ao ar livre não forem uma opção, as crianças ainda podem se divertir brincar com jogos dentro de casa. Jogos de tabuleiro é um tipo popular de brincadeira para dentro de casa, que permite que as crianças interajam umas com as outras e se mantenham ocupadas por horas. Jogos de tabuleiro vêm em uma variedade de estilos e níveis para diferentes faixas etárias. Crianças também pode querer experimentar acampar dentro de casa. Com um pouco de imaginação, pode ser tão divertido quanto acampamento ao ar livre.

Vídeo games

Alguns pais acham que seus filhos brincam muito com vídeo games e tentar limitar a quantidade de tempo que eles passam com esses jogos. No entanto, em vez de proibir jogos de vídeo por completo, os pais podem querer incentivar seus filhos a brincar com jogos de vídeo games mais educacionais. Alguns vídeo games podem ser surpreendentemente educacionais para as crianças. Além dos jogos comuns de luta e corrida que as crianças utilizam, existem inúmeros outros educacionais que estão disponíveis em uma variedade de assuntos. As crianças podem usar estes jogos para estudar os assuntos em que eles estão tendo problemas ou podem usá-los como uma ferramenta para aprender algo novo.

Leitura

A leitura é outra atividade que as crianças podem fazer em casa. É uma forma para que elas possam tanto relaxar como se ocuparem. As crianças podem ou ler por conta própria, ler para outra criança ou terem histórias lidas pelos seus pais. Estes podem optar por adquirir os livros que correspondam aos interesses e nível de seus filhos ou conseguir um cartão de biblioteca para eles. Além de livros tradicionais, as crianças também podem desfrutar de revistas para jovens leitores. Estas revistas tratam de vários temas e são adaptadas para diferentes faixas etárias. As crianças vão se divertir lendo as histórias, bem como completar os jogos e quebra-cabeças que acompanham.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível