Coisas diferentes para fazer com pão francês

Escrito por amrita chuasiriporn | Traduzido por carlos cassimiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas diferentes para fazer com pão francês
Pão francês pode ser útil já dormido, assim como é quando fresco (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pão francês é delicioso quando está fresco, mas decepcionante quando fica velho e endurecido -- especialmente porque envelhece tão rapidamente. Felizmente, o pão é versátil. Com um pouco de tempo, você pode usar aquele pequeno pedaço de alimento para fazer muito pela sua cozinha - e poupar algum dinheiro também.

Outras pessoas estão lendo

Sirva fresco

Nada cheira como pão francês recém-assado, especialmente se você é capaz de servi-lo enquanto ele ainda está quente. Corte-o enviesado para fazer as fatias parecerem maiores, em seguida, sirva-o com qualquer coisa sazonalmente apropriada. Se estiver no auge do verão, tente algumas brusquetas caseiras frescas ou pesto, para aproveitar a generosidade da temporada. Na primavera, tente um ratatouille colorido. No outono e inverno, abóboras assadas são um acompanhamento elegante e discreto. As suas receitas favoritas de molhos também funcionam bem com fatias de pão francês fresco.

Crostini

Crostinis podem ser feitos com ou pão francês fresco ou velho, e são simples de fazer com ingredientes que você já pode ter a mão. Se você tiver azeite de oliva, ervas secas e um pouco de queijo parmesão ralado, não precisará sequer ir ao mercado. Use uma assadeira antiaderente, ou coloque um pedaço de papel manteiga em uma assadeira regular. Corte o pão francês em viés, e em seguida, coloque as fatias na assadeira. Pincele ou pulverize levemente com azeite e polvilhe com ervas secas -- temperos italianos funcionam muito bem -- e queijo parmesão por cima deles. Asse em forno a 175º C por cerca de 10 a 15 minutos, até ficarem levemente dourados e crocantes. Coma imediatamente ou guarde em um recipiente hermético para serem saboreados posteriormente. Eles se mantêm semelhantes a torradas, e também são ótimos para mergulhar em molhos.

Croutons

Ao provar croutons caseiros, você nunca vai querer voltar para os que se compra no supermercado. Corte o pão francês em cubos, e em seguida, inicie o aquecimento de uma panela ou frigideira em fogo médio para alto. Ponha 2 colheres de sopa de manteiga e um pouco de azeite. Misture os cubos de pão com a sua escolha de temperos - ervas secas, alho picado e queijo ralado vão bem. Espere até que a gordura comece a chiar na panela, e frite os cubos de pão temperados até dourarem. Retire-os para um prato forrado com papel toalha para absorver toda a gordura. Deixe esfriar e sirva ou guarde em um recipiente hermético. Eles funcionam bem para saladas, sopas e lanches.

Farinha de rosca caseira

Não há nenhuma razão para pagar os preços de supermercado por algo que você pode facilmente fazer com pão francês velho. Corte o pão em pedaços que sejam pequenos o suficiente para caber no seu processador de alimentos. Moa o pão no processador de alimentos até que ele se desintegre totalmente. Se ele não estava muito seco antes de você ter moído, espalhe as migalhas em uma assadeira e deixe na prateleira inferior do forno para secar por alguns dias. Nem sequer ligue o forno, as migalhas secarão por conta própria. Guarde-as em um saco com fecho tipo zip ou recipiente hermético depois de terem secado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível