O que é colágeno hidrolisado?

Escrito por lamonica gomez | Traduzido por alexandre guerra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é colágeno hidrolisado?
O colágeno hidrolisado pode curar doenças e resolver vários problemas físicos que parecem intermináveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O colágeno hidrolisado é mais um suplemento multifuncional que possui potencial para curar doenças e resolver vários problemas físicos que parecem intermináveis. Pode ser usado para ajudar a firmar e tonificar o corpo, além de aumentar os níveis de energia em pessoas que desejam perder peso. Também auxilia no combate ao processo de envelhecimento. Por último, dizem também que o colágeno hidrolisado ajuda com os padrões do sono.

Outras pessoas estão lendo

Definição

O colágeno hidrolisado é geralmente encontrado em suplementos de vitaminas ou nutritivos. É, essencialmente, uma gelatina feita de tecidos conjuntivos do corpo e auxilia a conexão de ligamentos, tendões e articulações. Também ajuda a manter a pele macia e evitar rugas e flacidez. Se já não fosse o bastante, também ajuda a manter os músculos planos e firmes. Ele agrega 25 a 30% das proteínas encontradas no corpo humano. Embora ingerido como um suplemento de proteína por muitas pessoas, não é considerado um substituto adequado para as proteínas necessárias encontradas em alimentos como peixe, carne bovina, aves e leite, por causa da quantidade insuficiente de aminoácidos, cisteína e metionina. Porém, como um aditivo para uma dieta bem equilibrada e de exercícios frequentes, pode ampliar o crescimento dos músculos, melhorar a flexibilidade das articulações e proporcionar uma aparência de pele mais jovem.

Perda de peso

O colágeno hidrolisado contém aminoácidos que estimulam seu corpo a aumentar a formação muscular. Músculos mais definidos provocam um aumento da taxa metabólica, o que acarreta um aumento da queima de gorduras. Considerando que ele, muitas vezes, contribui para queimar gorduras, muitas propagandas lançam a ideia de que o produto por si só queima gordura, o que não é exatamente o caso.

Aumento de energia

A gordura queimada dos músculos definidos no corpo é convertida em energia. Como resultado, muitas pessoas sentem um aumento na energia durante o dia, porque seus corpos estão usando depressa a gordura como fonte de energia. O fígado também processa o colágeno hidrolisado como um carboidrato complexo, o que equilibra o açúcar no sistema sanguíneo e aumenta os níveis de energia.

Auxílio nas articulações

O colágeno hidrolisado, também muitas vezes chamado de proteína de colágeno, possui hidroxiprolina, um aminoácido que ajuda a manter os ossos e os tecidos conjuntivos fortes e flexíveis. Acredita-se que a hidroxiprolina promova um alívio nas dores de articulação por sua capacidade de fortalecer os tecidos conjuntivos.

Anti-envelhecimento

Diz-se que colágeno hidrolisado, quando ingerido regularmente, otimiza a hidratação e a consistência da pele. Ele melhora a elasticidade da pele, combatendo a redução natural do corpo de produção de colágeno. O colágeno fica abaixo da derme em feixes estreitos, similar às molas em uma cama. Quando ele diminui, a pele começa a ficar flácida e enrugada. Ao substituir algumas das perdas de colágeno, a pele passa a ter uma aparência mais jovem.

Melhorias no sono

A arginina é outro aminoácido importante encontrado no colágeno hidrolisado. Ela é conhecida por melhorar o sono profundo, resultando em padrões de sono maiores e contínuos. Há diversos suplementos de colágeno hidrolisado no mercado atualmente. Ele pode ser encontrado em muitos supermercados e em lojas de produtos naturais no setor de vitaminas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível