Quando um colchão precisa ser substituido?

Escrito por lee morgan | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando um colchão precisa ser substituido?
Pode ser hora de trocar o seu colchão se você vê alguns sinais de desgaste (Sexy woman sleeping image by MAXFX from Fotolia.com)

Uma viagem à loja para comprar um colchão novo pode ser um passeio caro. Felizmente não é uma compra que você tem que fazer muitas vezes. Mas algumas pessoas simplesmente não conhecem o limite - quando já estão dormindo em seu colchão velho há muito tempo. Não existem diretrizes bem conhecidas sobre quando é hora de substituir um colchão. Muitas pessoas esperam até que as molas atravessem a superfície ou quando décadas de sono fizeram um buraco no estofado. As probabilidades são de que você precisava de uma cama nova muito antes disso.

Outras pessoas estão lendo

Vida típica

Embora todos os tipos de colchões e marcas têm diferentes níveis de longevidade, provavelmente muitas pessoas esperam muito tempo para trocar o seu velho colchão. De acordo com o site Better Sleep Council, a média de vida de um colchão é cerca de cinco a sete anos. Com colchões custando a partir de algumas centenas a vários milhares de reais em fevereiro de 2011, muitas pessoas estão esperando muito tempo além deste período para comprar um novo.

Variáveis

Muitas variáveis ​​devem ser levadas em consideração na determinação de quanto tempo deve durar um colchão. Infelizmente, o desenho básico e a qualidade são apenas uma pequena parte da equação. Só porque você gastou duas vezes mais no colchão, não significa que vai durar o dobro do tempo. Os fatores determinantes reais incluem o tempo de uso da cama e o peso da pessoa ou pessoas dormindo sobre ela. Colchões de hotéis, por exemplo, são usados constantemente e são propensos a sobreviver por menos tempo. O mesmo vale para camas do quarto principal em residências. Enquanto isso, em um quarto de hóspedes que só é usado algumas noites a cada ano, o colchão vai durar por muito mais tempo que em seu leito normal. Se uma pessoa ou casal é pesado, sua cama não vai durar tanto tempo como um colchão de uma pessoa ou casal mais leve. Camas de crianças tendem a durar muito tempo, simplesmente porque elas são pessoas pequenas.

Noites e manhãs difíceis

A simples resposta para a questão da troca do colchão é que você deve substituí-lo quando ele já não lhe oferece uma noite de sono confortável. Se você acorda todas as manhãs se sentindo dolorido e tenso, seu colchão pode ser uma grande parte da razão e você deve considerar a substituição. Se você se vira constantemente na cama devido ao desconforto e acorda depois de uma noite inteira de sono se sentindo cansado, o colchão pode ser o culpado.

Impressão corporal

Quando o seu colchão começa a ficar com sua impressão corporal na superfície depois de você se levantar e ela não vai embora em poucos minutos, o colchão pode ter visto dias melhores. Virar o colchão regularmente pode ajudar a evitar este efeito. No entanto, é provável que a impressão corporal aconteça em algum momento. Colchões de espuma sólida são mais propensos a este problema que os tradicionais colchões de molas interiores.

O teste do hotel

Talvez o melhor teste para saber se você precisa de um novo colchão é o teste hotel. A próxima vez que você estiver hospedado em um hotel, pense sobre como você se sente na manhã seguinte. Se você sente que acaba de ter o melhor sono que teve em algum tempo, há uma boa chance de que colchão do hotel foi a razão para isso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível