×
Loading ...

O que é a cólica noturna?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cólica noturna é uma condição comum entre as crianças. Muitos pais ficam preocupados ou apreensivos quando seus bebês subitamente passam de um estado feliz ou até mesmo sonolento para uma crise de gritos e choros, mas a cólica noturna é uma condição muito comum. Aprender mais sobre ela pode ajudá-lo a manter a calma e a tratar o seu bebê quando isso acontecer.

Os lactentes são propensos a cólica a partir da idade de três semanas (the newborn image by Sergey Galushko from Fotolia.com)

Características

A cólica noturna ocorre ao final do dia ou ao final da tarde. Ela é caracterizada por uma crise de choro intensa ou por uma gritaria que dura três horas ou mais. Para configurar cólica noturna, as crises precisam acontecer, pelo menos, três dias por semana e durante ao menos três semanas.

Loading...

Teorias e especulação

Não existe uma causa definida conhecida para cólica noturna. De acordo com o Dr. Sears, as alergias podem desempenhar um papel importante no desconforto, bem como o refluxo gastroesofágico. Uma razão pela qual a cólica noturna ocorre no final do dia é porque a criança vai se tornando progressivamente mais cansada e irritável.

Duração

A cólica noturna geralmente aparece durante as três primeiras semanas de vida do bebê e, na maioria dos casos, as crises de choro regulares cessarão em cerca de três meses.

Tratamentos

Existem muitos tratamentos diferentes para cólica noturna em bebês. Alguns remédios homeopáticos incluem a ervas nux-vomica e camomila. Se você decidir prosseguir com remédios homeopáticos para o seu bebê, lembre-se de que esses remédios só devem ser administrados por um profissional homeopata. Segurar o bebê no colo ou levá-lo para um passeio no carro são medidas que o acalmarão. O contato regular também pode ser útil. Em casos graves, os medicamentos antiespasmódicos podem ser prescritos.

Equívocos

Existem muitos remédios caseiros para a cólica noturna que podem fazer mais mal do que bem. Nunca dê álcool para uma criança a fim de acalmá-la e nunca dê sedativos a menos que sejam prescritos por um médico. Da mesma forma, não insira sabão no ânus da criança na tentativa de acalmá-la. Esses remédios podem causar complicações em sua saúde.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...