Mais
×

Como colocar carga no isqueiro maçarico

Os isqueiros maçaricos criam uma chama fina e mais quente do que a dos isqueiros normais. O uso mais comum desse tipo de isqueiro é acender charutos e cigarro para os fumantes. Em comparação com os isqueiros comuns, esse raramente é descartável e ​precisará de recarga quando o combustível de butano acabar. Devido à alta pressão da chama de um isqueiro maçarico, o combustível será utilizado rapidamente e precisará ser recarregado com frequência.

Instruções

A parte inferior do isqueiro tem o bocal para recarga (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a ponta da chave de fenda pequena no bocal de recarga de combustível e pressione-o suavemente para baixo. Continue pressionando-o para baixo o bocal até que todo o combustível de butano restante saia do isqueiro.

  2. Gire o parafuso de ajuste da chama na parte inferior do isqueiro, no sentido horário, utilizando a chave de fenda.

  3. Vire a tocha do isqueiro, de maneira que o bocal de recarga de combustível fique apontando para cima.

  4. Pressione a ponta da lata de combustível de butano triplamente refinado no bocar de recarga de combustível no isqueiro. Encha o isqueiro com combustível até que o bocal borrife pra fora o butano, indicando que o isqueiro está cheio. Levará cerca de cinco a seis segundos para encher completamente a maioria dos isqueiros.

  5. Toque o isqueiro com as mãos a cada 10 minutos para ver se ele atingiu a temperatura ambiente. O isqueiro ficará frio durante a recarga e não acenderá até que atinja a temperatura ambiente.

  6. Vire o parafuso de ajuste da chama meia volta para a esquerda. Tente acender o isqueiro. Se não acender, continuar girando o parafuso de ajuste para a esquerda até que acenda.

Dicas

  • Se o seu isqueiro não acender, assopre fortemente no mecanismo da chama para limpar qualquer poeira e sujeira.

Aviso

  • Não tenha nenhuma chama acesa ao redor enquanto você estiver reabastecendo o isqueiro, para evitar um incêndio.
  • Para reduzir o risco de explosão quando estiver recarregando o isqueiro, certifique-se de ele esteja em nível mais baixo do que a lata de butano. Se ele estiver mais alto, qualquer butano restante no isqueiro poderá ser inserido na lata, fazendo com que ela encha demais e potencialmente explodir.

O que você precisa

  • Chave de fenda pequena
  • Combustível de butano triplamente refinado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article