Como colocar prateleiras em um closet

Escrito por naima manal | Traduzido por elisa silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar prateleiras em um closet
Aproveite melhor o espaço com prateleiras

Os closets fornecem uma área escondida para guardar suas roupas, sapatos e quaisquer outras coisas que são encontradas em uma casa. Você pode adicionar prateleiras a ele, seja para ter mais espaço ou para usar todo dia.

Outras pessoas estão lendo

Localização das prateleiras

Sejam pequenos ou grandes o suficiente para entrar, os closets têm vários lugares em potencial para se colocar uma prateleira. Geralmente, já há uma prateleira que fica na área de fácil alcance abaixo do cabideiro, deixando espaço para mais uma ou duas prateleiras. Se as prateleiras ficarem fora de alcance, você pode usar um banco ou algo para subir e resolver rapidamente esse problema.

Outro lugar conveniente é ao lado direito ou esquerdo do closet. Essas prateleiras ocupam o espaço entre o chão e o cabideiro. Tipicamente, esse espaço permite colocar quatro ou cinco prateleiras estreitas que vão funcionar muito bem para guardar coisas que não precisam de fácil acesso.

Considere construir prateleiras que vão servir como sapateiras. Elas vão ser altas o suficiente para ficar no limite de sua roupa mais comprida pendurada no cabide. Nesse espaço provavelmente cabem duas prateleiras, que podem medir toda a largura do closet. Se ele for fundo, podem até ser mais afastadas, para não ficarem em evidência. Você pode escolher fazer as prateleiras das laterais e do fundo juntas.

Espaçamento e largura

Faça uma avaliação de que itens você pretende colocar nas prateleiras antes de tentar instalar. Se forem roupas, dobre e coloque-as em uma pilha para saber como vai ficar e meça a altura. Se forem para outros itens, tire as medidas adequadas.

Também é importante comparar o espaço do closet com suas necessidades, para conseguir as medidas certas para a largura das prateleiras. Uma boa ideia é usar a largura máxima que o closet permite, dessa forma, ela vai ser funda o suficiente e ainda poderá armazenar objetos diferentes.

Montagem

Depois que tudo já foi decidido, é hora de instalar as prateleiras. Junte todas as ferramentas necessárias: uma serra circular ou na bancada, suportes para prateleira se forem nas paredes, parafusos de 5 mm, cola de madeira, furadeira, madeira com 3 cm de espessura da largura escolhida e o comprimento adequado para todas as prateleiras, fita métrica, um nível e um lápis.

Para montar as prateleiras na paredes, marque o local de cada uma na parede. Use o nível para desenhar uma linha horizontal, então alinhe os suportes, marcando onde vão os buracos dos parafusos. Use a furadeira para poder colocar os parafusos na parede. Tente alinhar os suportes com os rebites, ou insira âncoras parafusadas na parede para ter mais segurança.

Se montar uma prateleira que vai por todo o comprimento do closet, então estenda a linha horizontal para as duas extremidades e continue nas paredes laterais. Corte duas peças de madeira com 20 x 20 mm ou 20 x 38 mm, 3 cm menores que a largura da prateleira. Por exemplo, se a prateleira tem 26 cm, então corte peças de 23 cm. Encaixe essas peças com os parafusos, nas duas paredes laterais, logo abaixo da linha. Uma vez no lugar, corte a prateleira na largura correta no topo. Você pode tanto prendê-la com cola de madeira, pregos ou parafusos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível