Mais
×

Como colocar uma senha na inicialização do computador

Independentemente se você é usuário de PC ou Mac, uma conta local é usada para armazenar seus dados e garantir suas configurações pessoais. Cada conta local do computador deve ser configurada com uma senha exclusiva, porém na maioria dos sistemas, o computador irá automaticamente fazer o login para uma conta padrão durante o processo de inicialização. Com o propósito de melhor proteger o seu computador e suas informações, você pode desabilitar o login automático e colocar uma senha no sistema que será exigida quando o computador for ligado.

Instruções

Desabilitar o login automático aumenta sua segurança (computers network image by Orlando Florin Rosu from Fotolia.com)

    Instruções para PC

  1. Abra o menu "Iniciar" e clique no ícone "Executar".

  2. Digite "control userpasswords2" (controle senha de usuários 2) na caixa de diálogo e pressione "Enter". Uma janela aparecerá com várias informações de login e configurações.

  3. Marque a caixa próxima à descrição "Os usuários devem digitar um nome e senha para acessar este computador".

  4. Clique no botão "OK" e salve as alterações.

  5. Reinicie o computador. Quando o processo de boot finalizar, você automaticamente será levado à tela de login, onde será necessário entrar com a senha antes de acessar o sistema.

    Instruções para Mac

  1. Clique no ícone "Configurações do Sistema" no Dock.

  2. Vá no painel de controle "Segurança" na seção nomeada por "Pessoal".

  3. Clique no símbolo de fechadura no canto esquerdo da janela e então digite o nome de usuário e senha do administrador.

  4. Marque a caixa descrita como "Desabilitar login automático".

  5. Feche a janela "Configurações do Sistema" e reinicie o computador. Quando o processo do boot terminar, você será levado à tela de login, onde o usuário deverá digitar a senha de acesso antes de utilizar o sistema.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article