Mais
×

Como combater alergias com a ajuda de alimentos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pessoas alérgicas não medem esforços para reduzir os sintomas da alergia. Instalam sistemas caros de filtragem de ar, retiram tapetes e compram remédios caros. A maneira mais barata para reduzir o sofrimento é incluir determinados alimentos em sua dieta. Os alimentos certos podem influenciar o sistema imunológico e ajudar a aliviar alguns sintomas da alergia.

Instruções

Combata alergias com a ajuda de alimentos
  1. Consuma ômega 3, que são anti-inflamatórios naturais. O óleo de peixe, de linhaça e de nozes contêm ômega 3. Você pode tomá-los em forma de cápsula ou adicioná-los aos alimentos, como cereais.

  2. Beba sucos para obter bastante antioxidantes. Compre sucos 100% naturais em vez dos que contêm uma grande quantidade de xarope de milho.

  3. Aumente a quantidade de fibra na sua dieta para aliviar as alergias relacionadas ao trato gastrointestinal. Alimentos ricos em fibras incluem grãos integrais, nozes e sementes.

  4. Restabeleça o equilíbrio entre bactérias boas e ruins em seu corpo comendo iogurte. As culturas ativas no iogurte não só ajudam com problemas gastrointestinais, mas também ajudam a combater alergias de pele.

  5. Coma uma maçã por dia. As maçãs contêm nutrientes importantes, incluindo antioxidantes, que melhoram a saúde do pulmão.

  6. Use óleo de canola, que também contém ômega 3. O azeite de oliva é outro ingrediente importante.

  7. Inclua o zinco na sua dieta. Alguns estudos mostram que pessoas que têm asma possuem deficiência de zinco. Alimentos com zinco incluem iogurte, tofu, carne moída magra, presunto magro, ostras, caranguejo e carne escura de frango e peru.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article