Saúde

O que comer diariamente para manter a forma e ficar saudável

Escrito por r.l. remenyi | Traduzido por anderson veronezi
O que comer diariamente para manter a forma e ficar saudável

Coma de forma saudável

Gary Faber/Valueline/Getty Images

Comer para ficar em forma e saudável é fácil quando você aprende a evitar a tentação do junk food. Um plano de alimentação saudável varia de acordo com idade, sexo e o desejo de perder ou manter o peso.

Calorias

Descubra quantas calorias você precisa para manter um peso corporal saudável. Se estiver acima do peso, você precisa queimar mais calorias que comer até chegar ao peso desejado.

Frutas e legumes

As frutas e legumes contêm muitos minerais, vitaminas, fibras e antioxidantes para ajudar o corpo a ficar em forma, lutar contra doenças e prevenir doenças crônicas, como o câncer e doenças cardíacas. Idealmente, deve-se consumir pelo menos cinco ou mais porções de frutas e verduras diariamente.

Cereais integrais

Os cereais integrais são uma excelente fonte de nutrição. Com seu alto teor de fibras, eles podem fazê-lo se sentir mais saciado, ajudando a reduzir a sensação de fome. Muitas massas, pães, cereais e arroz estão disponíveis em versões integrais. Coma pelo menos seis porções, de meia ou uma xícara diariamente para manter um peso saudável.

Produtos lácteos e proteína

Para a saúde óssea, um adulto médio precisa consumir pelo menos duas porções de produtos lácteos por dia. Podendo ser qualquer derivado de leite e iogurte (uma xícara é igual a uma porção) ou queijo (de 30 g a 60 g por porção). A proteína é complicada. Normalmente, os adultos precisam de pelo menos duas porções de 85 g de proteína por dia. No entanto, deve-se ter cuidado ao escolhê-las. Tente obter proteínas de carnes brancas, como peixe, peru ou frango. As nozes também são uma boa fonte proteica. A carne vermelha é uma boa fonte de proteína de alta qualidade, mas tem grande quantidade de gordura saturada. Use-a com moderação.

Bebidas

A água deve ser uma grande parte de sua dieta diária. Um adulto médio precisa de pelo menos de seis a oito copos de água por dia para ficar bem hidratado. Esta é uma exigência fácil de descumprir - basta observar a quantidade de refrigerantes e bebidas cafeinadas atualmente no mercado. Tente limitar o consumo de bebidas cafeinadas e alcoólicas, assim como aumentar a ingestão de água.

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